(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia confirma morte de padre em Montes Claros


postado em 23/02/2011 13:10 / atualizado em 23/02/2011 17:18

Está confirmada a morte do Padre Romeu Drago, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a 11º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, familiares do sacerdote vieram do Espírito Santo e compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. Eles reconheceram o corpo carbonizado, encontrado no último domingo no município de Francisco Sá, como sendo do padre.

O padre foi visto pela última vez por volta das 20 horas de sábado, na porta de sua casa, no Bairro Monte Carmelo, próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Um vizinho disse que, no dia do desaparecimento, viu um rapaz moreno claro, entrando e saindo da casa do padre Romeu.

A Polícia Civil fez contatos com dentistas de Romeu Drago. No IML, foram realizadas comparações clínicas e radiográficas que confirmaram que o corpo carbonizado é do padre. Ainda assim, os legistas separaram material genético do corpo para exames de DNA. O corpo será liberado do IML ainda nesta quarta-feira

Inquérito policial foi instaurado e testemunhas estão sendo ouvidas. De acordo com as investigações, ele teria sido morto dentro de sua casa. O motivo do crime ainda está sendo apurado, mas ele pode ter sido vítima de latrocínio (matar para roubar), tendo em vista que o carro do padre, um Voyage ano 2010, placa HLI 8672 (Montes Claros), foi levado e até o início da noite dessa terça ainda não havia sido localizado. Está sendo investigado ainda o roubo de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)