(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Visitação pública tem início no velório de José Alencar


postado em 31/03/2011 11:39

O cerimonial do governo de Minas abriu, às 11h06 desta quinta-feira, a visitação pública para o velório do ex-vice-presidente da República José Alencar, no Palácio da Liberdade, na região central de Belo Horizonte, após uma cerimônia reservada conduzida pelo arcebispo metropolitano de BH, d. Walmor Oliveira de Azevedo. O primeiro da fila pública a entrar no saguão do palácio foi o cozinheiro Alexandre Aparecido Carlos de 26 anos, de Contagem, na região central de Minas, que chegou às 6h30 para dar o último adeus a Alencar.

Carlos contou que sua mãe sofre de câncer no reto e se submete a sessões de quimioterapia. Para ele, o ex-vice-presidente é um exemplo que a mãe deve seguir. "Eu sempre falo para a minha mãe seguir o exemplo dele, porque ele lutou muito. Falo para ela não deixar de perseverar", afirmou.

O corpo de Alencar chegou às 10h30 ao Palácio. Na chegada do cortejo fúnebre, o corpo foi recebido com honras militares e aplaudido pelo público presente na praça e por amigos e parentes que o aguardavam na entrada principal da antiga sede do governo do Estado. A presidente Dilma Rousseff deverá permanecer por uma hora no Palácio da Liberdade, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)