(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CURSO ENEM GRATUITO

Projeto social oferece curso intensivo gratuito para o Enem


postado em 16/09/2017 06:30 / atualizado em 16/09/2017 09:30

Todos os sábados e quintas, jovens carentes vão a Igreja da Lagoinha Nova Cachoeirinha para estudar gratuitamente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto chamado de Razão de Viver (RV) é um curso intensivo de revisão com os conteúdos de redação e matemática. Idealizado pelo gestor de educação Daniel Pereira da Silva, a ação é apoiada pelo pré-vestibular online Percurso e a Igreja Batista da Lagoinha."O RV surgiu da necessidade de dar suporte a comunidade carente da região do Nova Cachoeirinha, uma vez que a escola pública tem uma defasagem que prejudica os alunos menos favorecidos em um exame tão importante quanto o Enem" explica ele.

Idealizador do projeto Daniel Pereira e o professor de Matemática Renato Ribeiro - ação social efetiva através da educação.(foto: Divulgação)
Idealizador do projeto Daniel Pereira e o professor de Matemática Renato Ribeiro - ação social efetiva através da educação. (foto: Divulgação)
 

Modelo Inovador de Ensino

Aulas gratuitas presenciais e transmitidas ao vivo pela Internet no telão do auditório.(foto: Divulgação)
Aulas gratuitas presenciais e transmitidas ao vivo pela Internet no telão do auditório. (foto: Divulgação)
 

Com um modelo semipresencial, o curso intensivo ocorre com a transmissão ao vivo das aulas dos estúdios do Percurso para o telão do auditório da Igreja. Nela, os alunos interagem em tempo real com os professores e permite o acompanhamento dos exercícios das apostilas. "A ideia é interagir com os alunos ao vivo, como se fosse uma aula normal" fala o professor de matemática Renato Ribeiro. Segundo o professor é possível visualizar os alunos e tirar dúvidas via chat e aplicativo WhatsApp durante a aula. "A maior vantagem desse modelo é que a aula fica gravada e pode ser revista quantas vezes desejar pelo aluno depois" finaliza ele.

Profa. Isabela Azevedo: em busca da nota 1000.(foto: Divulgação)
Profa. Isabela Azevedo: em busca da nota 1000. (foto: Divulgação)
 

Para a professora de redação Isabela Azevedo, o curso é uma excelente oportunidade para todos que irão fazer a prova. "Fazer uma boa redação é fundamental para se conquistar uma vaga em uma universidade" diz Isabela. A maior dificuldade, segundo ela, é que os jovens tem dificuldade se expressar em um texto coerente e coeso.

Qualquer um pode participar gratuitamente do curso. Ele acontece as quintas-feiras de 19 às 21h, e aos sábados de 8h30 às 11h30 na Igreja da Lagoinha Nova Cachoeirinha. Informações: Igreja Lagoinha - av. Américo Vespúcio, 320, Nova Cachoeirinha - tel.: (31) 98608-6190.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)