(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ITA e IME 2018

Os melhores preparatórios para o ITA e IME em Minas Gerais


11/01/2017 11:00 - atualizado 02/02/2021 13:17

Passar em um vestibular concorrido como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME) exigem uma rotina pesada de estudos, que vão muito além de abdicar de hábitos de uma vida social. Para garantir a vaga em um dos cursos mais concorridos do Brasil também é necessário ter apoio de um curso preparatório especializado, pois o nível de exigência vai muito além do que é aprendido no ensino médio. Esse é o preço que o vestibulando tem que pagar para conquistar uma vaga em instituições onde a carreira nas melhores empresas privadas ou governamentais está garantida ao se formar.

Devido a complexidade da prova nessas instituições militares, existem os poucos preparatórios disponíveis em Minas Gerais para quem deseja seguir esse caminho.

Hangout com o prof. Romulo Piris - aulas ao vivo pela Internet com o aluno.(foto: Junior Reis)
Hangout com o prof. Romulo Piris - aulas ao vivo pela Internet com o aluno. (foto: Junior Reis)
 

1. Percurso Pré-vestibular
Com milhares de alunos, o Percurso inova mais uma vez lançando o primeiro preparatório para o ITA, IME e outros vestibulares militares na Internet. A ideia é oferecer um curso altamente especializado, professores experientes e com acompanhamento individualizado para o aluno que deseja estar pronto para conquistar uma vaga nos vestibulares mais difíceis do país.

Perfil do aluno e diferenciais
"Nossos alunos sonham em ir muito além e conquistar uma carreira nas melhores instituições tecnológicas do país e do mundo" avisa Romulo Piris, professor de Física.  Para apoiar esse sonho, o Percurso criou um curso online com uma equipe de professores e material didático voltadas para atender esse perfil de aluno que tem uma nível de exigência muito acima do Ensino Médio na área de exatas. Para conseguir uma vaga do ITA, "o aluno tem que saber conteúdos e dominar exercícios que provavelmente não foram ensinados na escola" avisa o professor.

O Percurso ainda oferece acompanhamento individualizado de cada aluno via WhatsApp e na plataforma. O objetivo é identificar o nível do aluno e orientá-lo da melhor forma possível.

Bolsas
Não há.

Modalidade
Totalmente online.

Contato
Site: www.epercurso.com.br

Pedro
Pedro "Jesus" Bittencourt, professor do Curto-Circuito: turmas pequenas de 30 alunos e parceria com o Poliedro. (foto: Divulgação)
 

2. Curto-Circuito Pré-vestibular
O Curto-Circuito é o único pré-vestibular em BH com foco exclusivo nos vestibulares militares e possui apenas uma turma reduzida de 30 alunos. Dessa maneira, os alunos recebem atenção individual, planos de estudo personalizados, e a equipe da empresa consegue identificar as dificuldades de cada aluno e ajudá-los da melhor maneira possível. Além disso, seus professores são especializados nesses vestibulares e na área pedagógica, conta com a parceria do Poliedro, o sistema de ensino que mais aprova no ITA no Brasil.

Perfil do aluno e diferenciais
"Os alunos que buscam uma vaga no ITA e em outros vestibulares militares são aqueles que tem afinidade com a área de exatas, que gostam de estudar com nível de aprofundamento alto e, principalmente, tem persistência para lutar por uma vaga nesses concursos, que são provas extremamente difíceis e desafiadoras" explica o professor de matemática, Pedro Bittencourt, conhecido por "Jesus".  Devido a isso, "o Curto-Circuito criou um curso para desenvolver o máximo do potencial desse aluno para que ele tenha chances reais na prova" finaliza "Jesus". 

Bolsas
Não há, pois a instituição trabalha com o valor mínimo possível.

Modalidade
Presencial com turmas de até 30 alunos.

Contato
Telefone: (31) 99655-6808
Endereço: Rua Tomé de Souza, 810, 9ª andar, Savassi, Belo Horizonte - MG.
Email: pedro@curtocircuitobh.com.br
Site: https://curtocircuitobh.com.br

Um dos maiores grupos de educação de Goiás, o Olimpo inicia suas atividades nesse ano em Belo Horizonte. (foto: Divulgação)
Um dos maiores grupos de educação de Goiás, o Olimpo inicia suas atividades nesse ano em Belo Horizonte. (foto: Divulgação)
 

3. Grupo Olimpo
O Olimpo oferece uma equipe especializada e habilitada capaz de ensinar o aluno a congregar perseverança e autoconfiança, intervindo para que os avanços aconteçam de forma planejada e acompanhada. Para isso, desenvolve atividades específicas para cada demanda, oferecendo orientação ao planejamento de estudos e auxílio de novas estratégias.Há também uma grande estrutura de apoio em todas as disciplinas para que o aluno tenha a oportunidade de sanar suas dúvidas, adquirir segurança e superar possíveis dificuldades.

Perfil do aluno e diferenciais
Segundo Rodrigo Bernadelli, diretor de ensino, "em geral ao alunos ITA e IME tem um bom histórico em exatas, uma grande capacidade de esforço acadêmico e muita dedicação em sala de aula". Assim, a sua turma tem uma carga horária compatível com um maior trabalho de estudo que deve ser realizado pelo aluno para esse tipo de exame. São aulas mais aprofundadas e de maior abrangência de conteúdo. "É um curso aconselhado para alunos que já tem um bom desenvolvimento em exatas" diz ele.

Bolsas
O estudante deve fazer uma prova de bolsa. Inscrições pelo telefone da escola ou pelo endereço:  https://cese.grupoolimo.com.br/prebh_bolsa.php

Modalidade
Presencial.

Contato
Telefone: (31) 9 8114 5252
Endereço: av. Bandeirantes, 2222, Mangabeiras, Belo Horizonte - MG.
Site: www.olimpobh.com.br

Paulo Vinícius Ribeiro, diretor pedagógico do Grupo Bernoulli, com Bruno Rabelo, aprovado no IME, em 2017.(foto: Montagem de fotos de Rogério Sol e Fabiano Evangelista)
Paulo Vinícius Ribeiro, diretor pedagógico do Grupo Bernoulli, com Bruno Rabelo, aprovado no IME, em 2017. (foto: Montagem de fotos de Rogério Sol e Fabiano Evangelista)
 

4. Grupo Bernoulli
O Pré Vestibular Bernoulli foi fundado nos anos 2000 por três jovens egressos do ITA e, desde o início, possuía turmas para preparação específica para o IME/ITA. Nesses 15 anos de atuação, já foram mais de 150 aprovados. O Bernoulli é o 1º lugar do Brasil no ENEM, por três anos consecutivos entre as escolas com mais de 60 alunos (Fonte INEP)  e se dedica à  preparação de seus alunos para os exames mais disputados do país.

Perfil do aluno e diferenciais
"Em primeiro lugar, é fundamental que o aluno seja realmente apaixonado por exatas e  que tenha o  tenha o hábito e o prazer em estudar, não só pelo que espera por eles no exame, mas pelo que encontrará no próprio curso e na carreira." explica Paulo Vinicius Pereira Ribeiro, diretor pedagógico do grupo.  Ao prestar esse vestibular,  o aluno pode escolher entre ser civil ou seguir a carreira militar, de acordo com o perfil ou o sonho que tem para a sua vida. No caso dos alunos que escolhem prestar os exames, mas seguir a carreira civil, a escolha por estas instituições se deve pela reconhecida excelência de ensino.

A estratégia da instituição para seus alunos é um curso específico de alto nível.  O Extensivo IME/ITA do preparatório conta com professores especializados na preparação para esses dois exames e possui uma ampla carga horária semanal, que prioriza as disciplinas de exatas. Além do material Bernoulli utilizado no Extensivo convencional, há também material didático específico com questões dos vestibulares dessas instituições dos últimos 40 anos.

Bolsas
Sim. Em Belo Horizonte, especificamente para o Pré-Vestibular Extensivo IME/ITA, o Bernoulli oferece bolsas ou descontos por desempenho, a partir de uma prova a ser feita pelo candidato.

Modalidade
Presencial.

Contato
Site: www.bernoulli.com.br/
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1738, Lourdes, Belo Horizonte.
Telefone: (31)3029 4999


 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)