(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AULÃO SOLIDÁRIO

Sistema Farias Brito apoia o aulão Enem para os Fortes


postado em 30/04/2016 00:00 / atualizado em 30/04/2016 14:07

Uma das maiores organizações educacionais do Brasil, o Sistema Farias Brito, é patrocinadora do aulão "Enem para os Fortes" que ocorrerá no próximo domingo, 1º de maio, às 8h da manhã, no Teatro Alterosa em Belo Horizonte. Pertencente a empresa espanhola Santillana, o Sistema Farias Brito nasceu da união do conceituado grupo educacional cearense Farias Brito e a tradicional editora Moderna. Com colégios, pré-vestibulares, editora própria e faculdades, o Sistema Farias Brito é o 2º lugar no ranking nacional do Enem em 2015 e o 1º lugar em número de aprovações no ITA e IME - considerados os vestibulares mais difíceis do país.

Sistema Farias Brito: referência nacional em conteúdos didáticos e soluções educacionais.(foto: divulgação/Grupo Santillana)
Sistema Farias Brito: referência nacional em conteúdos didáticos e soluções educacionais. (foto: divulgação/Grupo Santillana)
 

 "Unimos a didática versátil e pedagogia da Farias Brito e a experiência da editora Moderna para oferecer os melhores produtos educacionais do mercado nacional" explica Luciano Monteiro, diretor de relações institucionais do Grupo Santillana. A empresa espanhola já investiu 10 milhões de dólares no Brasil e pretende investir o dobro nos próximos anos. Segundo ele a inovação e alta qualidade das soluções desde o ensino infantil ao pré-vestibular estão conquistando cada vez mais escolas.

Luciano Monteiro do Grupo Santillana: investimentos e inovação no mercado de educação.(foto: divulgação/Grupo Santillana)
Luciano Monteiro do Grupo Santillana: investimentos e inovação no mercado de educação. (foto: divulgação/Grupo Santillana)
 

Um case de sucesso em Minas Gerais do Sistema Farias Brito é o Determinante Pré-vestibular. Com menos de 5 anos de existência, o pré-vestibular é referência em aprovações no curso de medicina em Belo Horizonte. "Nossa política de resultado nos vestibulares mais concorridos do país nos levou naturalmente ao melhor conteúdo didático que pertence a Farias Brito" elogia Rafael Ribeiro, diretor do Determinante. "Nossa expectativa é manter o alto índice de aprovações dos nossos alunos e, em consequência, caminharmos para expansão de novas unidades e ao Colégio Determinante" comemora Rafael.

Rafael Ribeiro do Determinante Pré-vestibular: case de sucesso em Minas com as soluções da Farias Brito.(foto: divulgação/Determinante)
Rafael Ribeiro do Determinante Pré-vestibular: case de sucesso em Minas com as soluções da Farias Brito. (foto: divulgação/Determinante)

Sobre o Enem para os Fortes

No dia 1º de maio, domingo, será transmitido no portal UAI o aulão "Enem para os Fortes". O evento ocorrerá no Teatro Alterosa de 8h até 13h30 e será transmitido ao vivo no portal UAI - www.uai.com.br. Promovido pelo Percurso Pré-vestibular e com apoio do portal UAI e a A4D Marketing Digital, o evento abordará de forma interdisciplinar os conteúdos mais recorrentes do Enem 2016 e os principais vestibulares do meio do ano no Brasil. Serão cinco horas de aulas com os 20 melhores professores dos pré-vestibulares de Belo Horizonte. As disciplinas apresentadas serão Redação, Atualidades, Literatura, Geografia, Física, Química, Biologia, Português, Filosofia, Matemática e História. Além disso, o aulão contará com uma palestra exclusiva para organização do tempo e plano de estudos com o psicólogo e professor Clóvis Tavares.

 

O aulão arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos que foram doados para as instituições de caridade Associação São Vicente de Paulo e Associação de Cegos Santa Luzia. O aulão será transmitido ao vivo via Internet pelo portal UAI direto do Teatro Alterosa. O evento é patrocinado pelo Sistema Farias Brito, Bravo Brasil Entretenimento, Bee Eventos, Espaço Cabine e Espadilha.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)