(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes contra a PEC-241 fecham estacionamento do câmpus saúde da UFMG

Entrada de carros de professores e servidores foi fechada nesta manhã


postado em 27/10/2016 11:17 / atualizado em 27/10/2016 12:58

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)

Universitários fecharam o estacionamento do câmpus saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta quinta-feira. Os estudantes protestam contra a PEC-241, que congela os gastos públicos durante 20 anos.

O câmpus fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O protesto começou por volta das 5h. A manifestação foi comunicada ontem, por meio das redes sociais.

Por meio da assessoria de imprensa, o professor Tarcizo Nunes, membro da Comissão Permante do Câmpus Saúde e diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, informou que o câmpus saúde segue o posicionamento da universidade – o conselho universitário divulgou nota nesta semana.

Ele disse que o protesto dos estudantes foi pacífico e terminou às 12h. Os alunos já haviam comunicado o protesto e os funcionários que trabalham no local foram sem carro, pois sabiam do fechamento. O atendimento aos pacientes não foi prejudicado, porque os manifestantes autorizaram a entrada de ambulâncias e veículos das pessoas que seriam atendidas nos anexos do Hospital das Clínicas.

Ainda segundo a assessoria, a Comissão apoia a manifestação contrária à PEC-241 e afirma que é direito do estudante se manifestar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)