(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inep tem plantão na Central de Atendimento ao participante do Enem

Este ano, mais de 8,6 milhões de candidatos estão confirmados para fazer o Enem em mais de 1,7 mil cidades. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro


postado em 27/10/2016 09:29 / atualizado em 27/10/2016 09:58

Participantes com qualquer dúvida em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm à disposição uma Central de Atendimento com funcionamento diário, das 8h às 20h.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação, preparou plantões de atendimento também neste fim de semana e no Feriado de Finados, em 2 de novembro. 

O objetivo é atender todas as demandas dos participantes e sanar as possíveis dúvidas sobre a realização do Enem nos dias 5 e 6 de novembro. Em caso de dúvidas, o candidato deve ligar para o Inep no telefone 0800-616161.


Este ano, mais de 8,6 milhões de candidatos estão confirmados para fazer o Enem em mais de 1,7 mil cidades.

A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio. 

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame.

As provas começam a ser aplicadas às 13h30. No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de linguagens e códigos, redação e matemática.  (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)