SIGA O EM

Inscrição para Enem termina com ao menos 7,8 milhões de candidatos

Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/06/2015 10:54

Agência Estado



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 terminaram nessa sexta-feira (5) com ao menos 7,8 milhões de candidatos, segundo balanço feito até as 20 horas e divulgado no site do Ministério da Educação (MEC). O prazo expirou às 23h59. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira (10). Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes, ainda de acordo com o MEC.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova, diz o MEC, é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600