(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enem já tem 5,8 milhões de inscritos; prazo termina amanhã

Balanço foi divulgado pelo Inep nesta quinta-feira; expectativa é de que ao todo 9 milhões de brasileiros participem da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio


postado em 04/06/2015 10:59 / atualizado em 04/06/2015 16:08

Termina às 23h59 de sexta-feira o prazo de inscrição do Enem. De acordo com balanço divulgdo nesta quinta pelo Inep, 5,8 milhões de estudantes já se inscreveram no exame e a expectativa é de que ao todo 9 milhões de brasileiros participem da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Este ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.


Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência aqueles com renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O candidato que desejar fazer alguma alteração na inscrição, poderá fazê-lo apenas até o fim do prazo previsto.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão terminando o ensino médio ou que concluíram essa etapa em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do exame. Estudantes que não terminarão o ensino médio em 2015 podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para ingresso em programas de acesso ao ensino superior.


Provas
Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

Datas
24 de outubro de 2015 (sábado)

- Ciências Humanas e suas Tecnologias; e
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30

25 de outubro de 2015 (domingo)
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
- Redação; e
- Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30

 

Nos dias de prova

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)