(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faltando pouco mais de um mês para o Enem, alunos participam de aulão interativo no Minascentro


postado em 20/09/2014 17:33 / atualizado em 22/09/2014 09:55

1,7 mil candidatos que vão concorrer ao Exame Nacional do Ensino Médio em novembro lotam o Minascentro(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
1,7 mil candidatos que vão concorrer ao Exame Nacional do Ensino Médio em novembro lotam o Minascentro (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)


Faltam exatamente 49 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, porta de entrada para uma vaga em diversas universidades do Brasil. Perto da reta final, mais de 1 mil alunos participam, neste sábado, de uma mega aula no Minascentro para entender os principais aspectos do exame.

Em sua oitava edição, o Enem 51, promovido pelo pré-vestibular Chromos, é um curso que acontece nos finais de semana (sábado à tarde e domingo em horário integral) que deixa de lado a divisão convencionais das matérias, como Matemática e Português, e se volta para as competências e habilidades que são cobradas no exame. Aberta para alunos do Chromos e também para o público externo, a aula-magna lotou o Minascentro, que tem capacidade para 1,7 mil pessoas.

“A nossa intenção ao elaborar a aula é conseguir fazer uma aula que mostre os cinco eixos cognitivos do Enem, que são os pilares da elaboração da prova, e também são as características procuradas pelos corretores”, explica o professor de Matemática Guilherme Camargos.

A aula-evento deste sábado começou por volta das 13h30 e termina às 18h30, com um intervalo para o lanche. Durante esse período, os estudantes aprendem o conteúdo por meio de teatro ao vivo, experiências e vídeos. Cinco professores participam da palestra interativa.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Camilla Meneses de Freitas, de 17 anos, participa pela primeira vez do Enem 51 e disse que está gostando muito da experiência. “Teve teatro com matemática, português, história. Esse conjunto está ajudando a gente a entender o que o Enem aborda. História tem a ver com português, matemática, com várias matérias”, afirma.

Os estudantes também têm sua parte durante a apresentação, interagindo com o conteúdo apresentado. “O envolvimento deles é fantástico, a gente fica muito feliz. Dá um gás muito grande para a gente participar, porque eles se empolgam, se divertem, se emocionam”, destaca Guilherme Camargos.

Veja um vídeo com um trecho da aula no Minascentro



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)