SIGA O EM

Educação contribui para desconcentrar renda, diz Dilma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/06/2014 18:27

Agência Brasil

Durante discurso em cerimônia de inauguração da empresa de tecnologia HT Micron, neste sábado, em São Leopoldo (RS), a presidente Dilma Rousseff falou sobre como a educação terá, na opinião dela, papel cada vez mais estratégico no processo de desconcentração de renda no Brasil. Segundo a presidente, a educação pode garantir "que não se volta atrás no fantástico processo de desconcentração de renda que o Brasil viveu nos últimos 11 anos".

A presidente afirmou que a inovação deve ser questão central no País, que precisará cada vez mais de cientistas e pesquisadores. Neste ponto, a presidente fez elogios ao programa Ciência Sem Fronteiras, que leva universitários brasileiros para estudar no exterior.

Brincando com um trocadilho "infame" que ouviu em São Leopoldo, chamando a região de Vale do "Sulício", a presidente afirmou que pode-se estruturar um Vale do Silício na região. Para isso, a presidente disse que o governo cumpre seu papel de "garantir as melhores condições para o investimento produtivo privado". Ela elogiou ainda a cooperação entre Brasil e Coreia.

Dilma afirmou que são R$ 16 bilhões de investimento em inovação por parte do BNDES e da Finep, além de R$ 23,4 bilhões em contratação de financiamento.

No Rio Grande do Sul desde sexta-feira (6), Dilma participou de eventos oficiais e de um encontro partidário ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva. A volta para Brasília está marcada para este sábado.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.