(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conta falsa do MEC é criada no Instagram


postado em 26/10/2013 18:56

Em meio às publicações que foram feitas nesta tarde por candidatos que prestam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um perfil que supostamente seria do MEC passou a interagir com os usuários das redes sociais, informando que eles seriam eliminados por desrespeitarem a regra do edital. A assessoria de imprensa do órgão, no entanto, afirmou ao Portal EBC que a conta criada no Instagram é falsa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do Enem, e o Ministério da Educação (MEC) monitoram as postagens feitas por candidatos durante a realização das provas e investigam caso a caso, segundo informou o Inep por meio de seu perfil no Twitter. Ainda não há informação sobre a quantidade de estudantes que foram identificados. Amanhã, após a realização do segundo dia de provas, o ministro Aloizio Mercadante fará um balanço do Exame em entrevista coletiva.

Na edição de 2012 do Enem, 65 candidatos foram eliminados por fazerem publicações na internet durante a prova. Poucos minutos antes do fechamento dos portões para o início das provas, às 13h deste sábado, já era possível encontrar, pelas ferramentas de buscas do Twitter e Instagram, fotos de estudantes que estavam nas salas, já com os cartões de resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)