(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres ocupam pódio de primeiros lugares no vestibular da PUC Minas

A segunda chamada está marcada para os dias 15 e 16 de julho


postado em 09/07/2013 09:20 / atualizado em 09/07/2013 09:44

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

No meio da festa dos 6.138 aprovados no vestibular PUC Minas, duas garotas têm um motivo a mais para comemorar. Elas foram as campeãs do concurso, garantindo um pódio totalmente feminino. Larissa Oliveira Quaresma, de 19 anos, ficou com o primeiro lugar geral, repetindo o bom desempenho do início do ano, quando foi a primeira colocada em engenharia de produção na UFMG. Ela estudou um semestre e resolveu mudar de curso.

Agora, repetiu o sucesso, garantindo a primeira posição entre os aprovados não somente em arquitetura, como na PUC inteira. Para quem pensa que vida de campeã é muito pesada, ela avisa: “Não estudo loucamente, mas busco ter uma rotina de estudo”. Em medicina, a primeira colocação ficou com Nina Rotsen Santos Ferreira, de 18.

Ela havia prestado o vestibular da PUC no segundo semestre do ano passado, mas não foi aprovada. “Eu ainda não havia me formado e, por isso, muitas matérias que foram cobradas eu não tinha estudado. Agora, além do conteúdo, mudou também minha dedicação. No ano passado, eu estudava três horas por dia e pensava estar fazendo muito. Neste ano, fazendo cursinho, estudo seis horas diárias”, conta. “Não dá para se iludir achando que é possível fazer um vestibular com conhecimento e bagagem. E a prova da PUC é muito justa. Cobra de alunos que sabem a matéria”, diz a campeã.

Matrículas

Os aprovados, com exceção do curso de medicina, começarão a se matricular depois de amanhã. A primeira chamada será feita na quinta-feira, das 9h às 19h, e na sexta, das 9h às 16h. Já a segunda chamada está marcada para dia 15, das 9h às 19h, e dia 16, das 9h às 19h. Nos mesmos dias, será aberta a lista de espera, para manifestação de interesse pela vaga, com a divulgação da lista no dia 16 à noite e matrícula dos interessados no dia 17.

A matrícula para o curso de medicina em Betim será feita em primeira chamada no dia 22, das 9h às 19h, e dia 23, das 9h às 16h. A segunda chamada será feita nos dias 24, das 9h às 19h, e dia 25, das 9h às 16h. A lista de espera será aberta no dia 24, com divulgação do resultado no dia 25 à noite e matrícula no dia 26, das 9h às 19h.

Para assegurar sua vaga na PUC Minas, os aprovados deverão se apresentar para a matrícula com os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade, documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial, CPF do candidato, certidão de nascimento ou de casamento e uma foto colorida 3x4 recente, esse último apenas para os aprovados que fizerem matrícula por procuração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)