(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular PUC Minas

O índice de candidatos que não compareceu às provas ficou em 15,2%, número considerado dentro da média histórica pela Comissão


postado em 16/06/2013 17:42 / atualizado em 16/06/2013 17:45

Milhares de estudantes fizeram provas do vestibular da PUC Minas para o segundo semestre na tarde deste domingo em Belo Horizonte e região metropolitana. Ao todo foram 13.052 inscritos para 7.308 vagas. Novamente, o curso de medicina foi o mais concorrido, com 72,63 candidatos por vaga. Os outros quatro cursos mais concorridos são todos do campus Coração Eucarístico: Engenharia Mecânica, do turno noite, com 8,76 candidatos por vaga; Direito, turno da manhã, com 6,17 candidatos por vaga; Odontologia, diurno, com 5,81 candidatos por vaga; e, em quinto lugar, o Curso de Engenharia Química, turno manhã, com 5,76 candidatos por vaga.

As provas foram iniciadas às 13h04. Segundo a Comissão Técnica do Processo Seletivo da PUC Minas foram dados 21 minutos de tolerância aos candidatos por causa do trânsito lento na região. Por isso, os portões foram fechados às 13h25. O índice de candidatos que não compareceu às provas ficou em 15,2%, número considerado dentro da média histórica pela Comissão.

No exame de redação deste ano, o candidato teve de escrever um artigo de opinião, que seria divulgado em jornal de grande circulação, em que avalia os prós e os contras da medida governamental de que todas as universidades e institutos federais terão de reservar 12,5% de suas vagas para alunos de escolas públicas, percentual que, em quatro anos, chegará a 50%.

Resultado

Os aprovados no processo seletivo para os cursos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com exceção de medicina, serão conhecidos até 9 de julho. Para o curso de medicina, a relação dos aprovados será divulgada até 18 de julho. Para os câmpus do interior e educação a distância, o resultado será divulgado até 12 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)