(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC cancela prova de mais 28 estudantes

Índice de abstenção no Enem foi de 27,6%


postado em 04/11/2012 19:50 / atualizado em 04/11/2012 20:38

(foto: Wilson Dias/ABr)
(foto: Wilson Dias/ABr)
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou na noite deste domingo que mais 28 estudantes tiveram sua prova cancelada por haverem divulgado imagens da prova e do cartão de respostas na Internet. Ontem, 37 pessoas já haviam tido o mesmo problema. O ministro disse ainda que 4,175 milhões de estudantes fizeram a prova do Enem, neste final de semana. O índice de abstenção foi de 27,9%. No ano passado, 3,8 milhão de pessoas fizeram as provas e abstenção foi de 27,6%.


O ministro relatou casos curiosos ocorridos durante as provas, como em Mato Grosso, onde a polícia quis entrar no local de prova para cumprir mandado de prisão contra um estudante. "Não deixamos entrar", disse o ministro. Os policiais tiveram de aguardar do lado de fora.

No Mato Grosso do Sul, a estudante Pamela Oliveira deu à luz no momento da prova. O ministro telefonou para ela, que é uma assentada, e garantiu que ela poderá fazer nova prova. Criança e mãe passam bem e o menino se chama Everton.

Parabéns

O ministro disse também que passou um relato sobre a realização do Enem à presidente Dilma Rousseff "como ela gosta, com todas as casas decimais". Ela deu os parabéns, segundo contou.

Sobre anulação de duas questões da prova, o ministro comentou: "Estamos seguros da capacidade das pessoas que elaboraram as provas. Mas uma comissão vai avaliar essas questões." Ele informou também que, após encerrado o processo neste ano, o governo vai examinar a possibilidade de realizar duas provas por ano.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)