(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais ficam 24h na fila por vaga em escola particular em Belo Horizonte

O Colégio Espanhol Santa Maria, no Bairro Cidade Nova, em BH, é muito procurado por ter sido o quinto classificado no resultado do Enem


postado em 11/09/2012 07:31 / atualizado em 11/09/2012 07:41

(foto: Paulo Filgueiras/EM)
(foto: Paulo Filgueiras/EM)
Pais de alunos passaram mais de 24 horas na fila por uma vaga para seus filhos no Colégio Espanhol Santa Maria do Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O quadro de vagas para o processo de admissão para o ano letivo de 2013 mostrava que seis turmas, do maternal ao terceiro ano do ensino médio, já estavam lotadas, mas, mesmo assim, ninguém desistiu de enfrentar o frio da madrugada. Na manhã de ontem, 137 pessoas foram atendidas. Por volta das 7h foram distribuídas senhas para os presentes.

Dezenas de pais disputaram as duas vagas no quarto ano do ensino fundamental e duas no quinto ano. O colégio é muito procurado porque os alunos saem falando espanhol fluentemente. A procura por vagas aumentou depois que a instituição foi a quinta classificada no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, entre as escolas particulares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)