(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato sugere continuidade da greve, mas já cogita retorno

Apesar de pedir que movimento continue, comunicado do Andes já fala em "suspensão unificada"


postado em 03/09/2012 17:52

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) sugeriu, mais uma vez, que os professores universitários que são representados pela entidade votem pela continuidade da greve que já dura 110 nas instituições federais. No entanto, na mesma nota divulgada nesse domingo, o Andes também avaliou a possibilidade de encerrar o movimento, dada a "intransigência do governo".

"A análise dos resultados das AGs (Assembleias Gerais) e as avaliações feitas por vários CLGs (Comandos Locais de Greve) quanto à greve/perspectivas da luta nos trazem elementos que precisam ser considerados, entre eles, o questionamento sobre as reais possibilidades de conquistar a reabertura de negociações em curto prazo e sobre o arsenal de iniciativas que seria necessário dispor", pondera o comunicado.

A decisão, no entanto, ficará para as assembleias locais que votam, até a próxima quinta-feira, a possibilidade de se encerrar a greve. Em caso de posicionamento favorável, caberá a cada universidade indicar o marco temporal para que ocorra a suspensão unificada.

UFMG

Segundo o Sindicatos de Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH), a categoria se reunirá em assembleia na próxima quarta-feira, às 14h, na UFMG. Durante a reunião os professores vão discutir a conjuntura local e nacional da greve e votar a continuação ou encerramento da paralisação. Os docentes da instituição não são filiados ao Andes, que representa a maior parcela dos grevistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)