(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora de Física da UFMG lança livro que revela aspectos do Globo Terrestre


postado em 23/07/2012 12:01

Será lançado no dia 3 de agosto, às 17h, na Praça de Serviços da UFMG, o livro O Globo Terrestre na visão da Física – leituras complementares para o Ensino Médio, de Regina Pinto de Carvalho.

De acordo com a autora, “o livro vai auxiliar o professor de Física dentro da sala de aula, oferecendo leituras complementares e atividades práticas que abordam assuntos interdisciplinares sobre os aspectos físicos do globo Terrestre”.

A obra, dividida em cinco capítulos, situa a terra no sistema solar e no espaço para, posteriormente, construir um modelo sobre a sua estrutura e sua composição, desde a superfície até seu interior.
Além disso, Regina apresenta, sempre de acordo com a Física, as forças gravitacionais e magnéticas detectadas na superfície terrestre e as correlaciona às características da Terra. Com estas informações, “é possível analisar fenômenos naturais de nosso planeta, como terremotos, marés e auroras polares”, afirma a professora.

Regina Pinto de Carvalho é professora e pesquisadora aposentada do Departamento de Física da UFMG, onde sempre procurou relacionar a Física com outras áreas do conhecimento humano.

Com informações da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)