(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bósons e férmions serão tema de palestra em curso de extensão na UFMG

Os participantes recebem certificado de atualização pela UFMG, que pode valer créditos acadêmicos


postado em 19/07/2012 17:37 / atualizado em 19/07/2012 17:51

Gráfico mostra vestígios de uma colisão de prótons em busca do bóson de Higgs, que será um dos assuntos do curso na UFMG(foto: AFP PHOTO)
Gráfico mostra vestígios de uma colisão de prótons em busca do bóson de Higgs, que será um dos assuntos do curso na UFMG (foto: AFP PHOTO)
O recém descoberto Bóson de Higgs – também chamado de Partícula de Deus – será um dos temas abordados na 15ª edição do curso Einstein no Terceiro Milênio, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Voltado para estudantes e profissionais de nível superior de qualquer universidade ou área do conhecimento, o curso de 30 horas/aula será realizado de 14 de agosto a 2 de outubro, sempre às terças-feiras, das 18h às 21h30, no Instituto de Ciências Exatas (ICEx), no campus Pampulha.

O curso de extensão recebe inscrições até 13 de agosto ou enquanto houver vagas. O cadastro pode ser feito pelo site da Fundep ou no posto de atendimento na praça de serviços da UFMG. Os participantes recebem certificado de atualização pela UFMG, que pode valer créditos acadêmicos.

Outras informações, assim como o programa do curso, poderão ser obtidas pelo blog Física Fácil e pelo telefone (31) 3409-4220.

Com informações da Agência de Notícias da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)