
Os programas das provas da segunda etapa do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram divulgados ontem pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). Os candidatos devem acessar o site www.ufmg.br/copeve para obter informações sobre o processo seletivo, que terá provas entre 13 e 20 de janeiro.
As inscrições serão realizadas de 13 de agosto a 10 de setembro, também pelo site da Copeve. A taxa é de R$ 100. No dia 13 sai o resultado do programa de isenção da taxa para o processo seletivo.
Como ocorre desde o vestibular de 2011, a primeira etapa do processo corresponde às notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que tem provas marcadas para 3 e 4 de novembro, com inscrições já encerradas. A nota da redação do exame será usada na segunda etapa da UFMG.
A universidade também vai abrir inscrição para preenchimento de 475 vagas remanescentes para os cursos de graduação/licenciatura em ciências biológicas, matemática, pedagogia e química, na modalidade educação a distância, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem entrar no site da Copeve entre 16 e 31 deste mês para se inscrever. O valor da taxa é R$ 95, com isenção para candidatos que se inscreveram entre fevereiro e março no vestibular da UAB.
Somente podem participar do processo estudantes que concluíram a terceira série do ensino médio ou equivalente e que tiverem realizado, obrigatoriamente, o Enem de 2010 ou 2011. As notas obtidas nas provas objetivas e na redação do exame servirão de etapa única na disputa pelas vagas remanescentes. Os cursos terão início no segundo semestre e serão ofertados pela UFMG em 10 polos no interior do estado.
