(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores em greve fecham BR-356

De acordo com a polícia, os manifestantes interromperam completamente o trânsito no local nos dois sentidos por cerca de dez minutos


postado em 26/06/2012 08:23

Funcionários e professores de universidades federais de Minas Gerais que estão em greve fizeram manifestação na tarde de ontem na BR-356, perto de Ouro Preto, na Região Central do estado. Eles fecharam a estrada e o trânsito ficou complicado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMr) o protesto foi feito no Km 88 da Rodovia dos Inconfidentes.

De acordo com a polícia, os manifestantes interromperam completamente o trânsito no local nos dois sentidos por cerca de dez minutos. Após esse período, os funcionários seguiram para a entrada da Estalagem das Minas Gerais, onde acontece uma reunião entre reitores de diversas universidades.

Além de funcionários e professores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), participam do protesto docentes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Entre as reivindicações do comando de greve estão a reestruturação da carreira, a criação de um piso para os professores de R$ 2,4 mil e a promoção imediata de concurso público para substituir servidores aposentados e acompanhar a expansão da rede federal de educação profissional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)