(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portal Uai transmite ao vivo palestra do sociólogo Domenico De Masi

Escritor é conhecido pelos best sellers "O Ócio Criativo" e "Desenvolvimento sem trabalho" que trazem conceitos que quebram paradigmas em relação ao desenvolvimento intelectual das pessoas dentro das organizações


postado em 10/05/2012 10:43 / atualizado em 10/05/2012 11:15


O consagrado sociólogo Domenico De Masi, conhecido por criticar o método de trabalho das grandes empresas e por seus best sellers “O Ócio Criativo” e “Desenvolvimento sem trabalho”, estará ao vivo no Portal Uai, nesta sexta-feira, a partir das 19h. Será transmitida em tempo real a palestra do escritor sobre “Inovação e criatividade nas organizações”, que acontecerá na Universidade FUMEC.

O evento, promovido por uma parceria entre a Fumec e o Sebrae MG, possibilitará que o público tenha contato com alguns dos preciosos conceitos de De Masi que quebram paradigmas em relação ao desenvolvimento intelectual das pessoas dentro das organizações. Para a Gerente da Unidade de Atendimento Individual ao Empreendedor do Sebrae MG, Mara Veit, países emergentes como Singapura e China são referências bem sucedidas desse movimento proposto pelo sociólogo.

“A inovação e a criatividade são hoje fatores fundamentais para a diferenciação das empresas no mercado. Com interligação à realidade brasileira, Domenico irá mostrar que há tempos as indústrias passam por uma transformação intensa, em que os conceitos tradicionais de tempo e disciplina se opõem ao desenvolvimento criativo e à evolução tecnológica”, destaca.

O reitor da Universidade FUMEC, Eduardo Martins de Lima, afirma que receber na instituição um dos pensadores mais importantes da atualidade é de grande importância, pois aproxima os meios acadêmico e empresarial. “Domenico trata de inovação, criatividade, trabalho e lazer. Assuntos atuais que devem ser discutidos cada vez mais dentro da sala de aula e nas organizações”, diz.

A palestra será realizada em italiano com tradução simultânea. O link estará na capa do Portal Uai, nesta sexta-feira. Para quem quiser ir à palestra, a Fumec promove concurso cultural através do Facebook da Universidade: os autores das frases mais curtidas sobre o tema tratado no evento ganharão ingressos para assistir Domenico De Masi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)