(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Erro em endereço de provas de concurso tira candidatos da disputa


postado em 05/03/2012 06:57

Um erro de endereço pode ter tirado vários candidatos da disputa por um cargo na Secretaria de Estado de Educação (SEE). O concurso para nível médio e superior para atuação em diversos setores ocorreu pela manhã e tarde de domingo, em 49 cidades mineiras. Em um dos locais de prova, na Escola Estadual Antenor Pessoa, no Bairro Nova York, na Região de Venda Nova, em BH, ao menos 80 pessoas ficaram de fora. Muitos candidatos foram parar em outro bairro, no Jardim Felicidade, induzidos pela localização que constava no cartão de inscrição. Ao descobrirem o engano, muitos não conseguiram chegar a tempo ao destino correto. Pelo documento, o endereço da escola é Rua 68, 154, Venda Nova. Sites de buscas, GPS e a própria BHTrans (via telefone ou internet) indicam caminho que leva direto ao Jardim Felicidade, onde há um beco de nome Rua 68 – fato comprovado pela equipe do Estado de Minas, que usou o site de buscas e o GPS para se localizar e ficou perdida, tendo conseguido achar o real endereço mais de uma hora depois.

Outra reclamação foi sobre o horário de fechamento dos portões: conforme consta no cartão de inscrição, deveria ter ocorrido às 8h30. Candidatos asseguraram ter chegado minutos antes e o encontraram fechado. Pessoal responsável pela portaria informou que a entrada foi encerrada às 8h20. A prova começou a ser aplicada às 8h38. Revoltadas, algumas pessoas recolheram assinaturas e chamaram a Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, organizadora dos concursos públicos do estado, informou que os portões da escola foram abertos às 8h e fechados às 8h30, horário de Brasília, em cumprimento ao disposto no cartão enviado aos candidatos. “Trata-se de manifestação de candidatos que chegaram ao local com atraso e tiveram impedida a entrada para realização das provas. De acordo com as regras do edital do concurso, não é permitido atraso e nem entrada de candidatos após o fechamento dos portões”, informava o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)