SIGA O EM

Advogados tentam transferir goleiro Bruno para Apac de Nova Lima

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]
Os advogados do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, tentam transferir o detento da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Nova Lima, na Grande BH. O advogado Francisco Simim entrou com o pedido por dois motivos: acreditando que o modelo da Apac é mais adequado para Bruno e tentando facilitar a aproximação dele da esposa, Ingrid Oliveira, que tem uma casa em Nova Lima. De acordo com o defensor, a solicitação ainda aguarda decisão do juiz da Vara de Execuções da cidade.

Esse foi o primeiro passo na defesa do goleiro dado pela equipe de Simim, que assumiu o caso com exclusividade, em dezembro de 2013, depois que Bruno destituiu o advogado Lúcio Adolfo da Silva.

Simim negou qualquer relação dessa transferência com um possível acerto do jogador com o Vila Nova, mas a assessoria do clube informou que os defensores entraram em contato no fim do ano passado pedindo para Bruno treinar com o time. A diretoria do Vila não se interessou pela proposta porque já havia renovado com o goleiro Tiago Braga e contratou o jogador Braz, também para a posição. O Vila mantém a posição e reafirma que não tem interesse em Bruno.

Modelo Apac

A Apac é uma entidade civil de direito privado dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal. A unidade de Nova Lima completou 10 anos em 2013. O modelo de detenção tem objetivo de promover a humanização das prisões, sem perder a finalidade punitiva da pena.

O principal propósito é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar. Os presos são chamados de "recuperandos" e recebem assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica prestadas pela comunidade. A segurança e a disciplina são feitas com a colaboração dos "recuperandos", tendo como suporte funcionários, voluntários e diretores das entidades, sem a presença de policiais e agentes penitenciários.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Geraldo
Geraldo - 29 de Janeiro às 17:57
Pois é! Nossas "leis" são muito frouxas, e o "precedente" existe.
 
Álvaro
Álvaro - 29 de Janeiro às 16:30
SER BANDIDO NO BRASIL TEM SE MOSTRADO TÃO BOM E MOLEZA, QUE EM BREVE HAVERÁ SELEÇÃO PARA SE TORNAR BANDIDO TER DIREITOS REGALIAS E ESTABILIDADE, OU SEJA PRA SER BANDIDO NO BRASIL SÓ ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO. GUARDANDO-SE AS DEVIDAS DIFERENÇAS. É MOLE
 
Paulo
Paulo - 29 de Janeiro às 15:48
Mas esse bandido além da esposa tinha noivas e amantes, o que ele mais queria da esposa era distância e agora está querendo ficar mais próximo da mulher ? Qual delas ? Essa nossa justiça é mesmo ridícula. Já não vai cumprir os anos que foi condenado por progressão de pena, etc...
 
Filipe
Filipe - 29 de Janeiro às 14:17
A Justiça não pode dar moleza a este assassino sanguinário. Até hoje não teve a decência de dizer onde está o corpo da Eliza.
 
Andre
Andre - 29 de Janeiro às 14:11
O cara manda matar, menti para todo mundo, só faz confusão e ainda quer benefícios??? Que país é esse???Pelo que eu sei a APAC é para presos com excelente comportamento, e que não se envolvem em mutreta alguma. Quanto que ele vai pagar para ser transferido. MUDA BRASIL!TOMEM VERGONHA CA CARA JUSTIÇA!
 
Lea
Lea - 29 de Janeiro às 13:46
Vai treinar no Vila, ele tem direito ja que os mensaleiros podem trabalhar e voltar ele tb pode. So que ele vai sair e nao vai voltar.
 
Unioius
Unioius - 29 de Janeiro às 13:38
Não queremos este bandido em nossa cidade!
 
Amabile
Amabile - 29 de Janeiro às 13:07
Mas ele acabou de perder dias de benefício por mau comportamento, ou seja, não é o perfil de detentos que estão na APAC....