SIGA O EM

Julgamento do caso Bruno pode levar anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 19/12/2010 07:04 / atualizado em 19/12/2010 07:09

Ernesto Braga

O julgamento do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 25 anos, e demais acusados do desaparecimento e morte da modelo Eliza Samudio, de 25, deverá ser marcado só para depois de 2011. De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG), Adilson Rocha, caso o recurso da defesa para que os envolvidos não sejam levados a júri popular chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), eles só deverão se sentar no banco dos réus em, no mínimo, dois anos. “Sem o recurso, poderá ser marcado para o primeiro semestre do ano que vem. Mas, se o mérito for levado à apreciação do Supremo, pode demorar dois, três, até cinco anos”, prevê.

Em sentença anunciada na sexta-feira, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na Grande Belo Horizonte, decidiu que Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 25, e Sérgio Rosa Sales, o Camelo, de 23, primo do jogador, vão a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio com três qualificadoras agravantes e ocultação de cadáver de Eliza, desaparecida desde junho. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, de 47, foi pronunciado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Embora tenha denunciado a ainda judicialmente mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues Souza, de 23, Elenilson Vitor da Silva, de 26, e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, de 23, por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza, que ela afirmava ser do goleiro, os três foram beneficiados pelo alvará de soltura e saíram da penitenciária na madrugada desse sábado. Também responderá em liberdade a amante do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, de 33, pronunciada pelos mesmos crimes, além de sequestro e cárcere privado da modelo. A juíza, porém, considerou os crimes conexos ao do homicídio.

Para que eles não sejam julgados pelos sete jurados que formam o conselho de sentença do júri popular, os advogados dos réus liberados ontem tentarão desmembrar o processo. “Nesse caso, ele é remetido a uma das quatro varas criminais de Contagem e cada réu é julgado separadamente pelo juiz, e não pelo conselho de sentença”, detalha a advogada de Fernanda, Carla Silene Lisboa Gomes. “Será uma decisão automática”, acredita o advogado de Dayanne, Francisco Simin. “Adotarei o mesmo procedimento”, disse o advogado de Elenilson, Frederico Franco.

Pedido de anulação

Por meio de nota, o advogado de Bruno, Cláudio Dalledone Júnior, informou que entrará com recurso no TJMG pedindo a anulação do processo. Para o criminalista, o fato de a juíza ter concedido alvará de soltura a quatro acusados “mostra que a denúncia está desmoronando”. “Quando chegar aos altos plenários, pouco ou nada sobrará das acusações”, avaliou. O advogado de Bola, Zanone Oliveira, afirmou que também recorrerá. “A fragilidade probatória é grande. Vou contestar, por exemplo, as qualificadoras do homicídio”, anuncia.

De acordo com Adilson Rocha, quando não couber mais recurso da pronúncia feita pela juíza Marixa, a presidente do Tribunal do Júri de Contagem abrirá vistas para o Ministério Público, que vai analisar o processo e terá cinco dias para arrolar cinco testemunhas, assim como a defesa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
az
az - 01 de Janeiro às 22:59
Vc , o surfista e seu amante eh tudo igual. O único vagabundo q quer aparecer aqui eh vc, maria. Nem mãe eu tenho pra vc ficar falando com a boca cheia de po......
 
MARCELO
MARCELO - 01 de Janeiro às 13:29
QUE QUE É ISSO azjr, SÓ PORQUE SUA MÃEZINHA ESTA FAZENDO FAMA VOCE FICOU DESCONTROLADA, É ISSO QUE DÁ TER MÃE FAMOSA, DAQUI A UNS DIAS ELA VIRA CAPA DE REVISTA, CAPA DA REVISTA GLOBO RURAL , KKKKKKKKKKKK.
 
az
az - 31 de Dezembro às 01:32
a BIxa MARCELO FREITAS virou ALFREDO MARLI GOMES.... DONA MARLI vagab...
 
az
az - 31 de Dezembro às 01:28
Isso ai , bota a mãe no meio q a gente bota no meio da sua...adotador de surfista. f d p vc eh tao homem q fica trocando de nome, vc nao se garante nao , Troxa ? MARCELO FREITAS NA COXA
 
ALFREDO
ALFREDO - 28 de Dezembro às 00:51
Noticias sobre o caso Bruno: mãedoazjrchupaeengolepor5,00.com.br
 
Marcos
Marcos - 26 de Dezembro às 19:10
Se realmente o crime foi cometido, que a justiça seja feito e se ela estiver rondando o brasil ou exterior e descobrirem, que a justiça seja punida rigorosamente. Mas que esse caso seja resolvido o mais rápido possívem.
 
Lázaro
Lázaro - 23 de Dezembro às 09:36
SRA MARIA ALVES, E BEM POSSIVEL OS JURADOS ABSOLVER OS ACUSADOS, POR FORTES EMOÇÕES, PRINCIPALMENTE SE ELES FOREM TORCEDORES DOS TIMES DOS QUAIS O GOLEIRO JOGOU. PORQUE SE FOREM TORCEDORES DE OUTROS TIMES, SERÃO CONDENADOS A 100 ANOS DE PRISÃO.
 
silvio
silvio - 22 de Dezembro às 21:42
SRA. M. ALVES. EM NENHUM MOMENTO, FOI DITO QUE OS ACUSADOS POSSAM SER INOCENTADOS, E SIM, QUE A NOSSA JUSTIÇA NÃO PODE JULGAR UM SUPOSTO CRIME, SE NÃO EXISTE PROVAS PERICIAIS E CABAIS, E SIM UM TESTEMUNHO COM POUCA CREDIBILIDADE, COMO FORA DITO , SOBRE CONDIÇÕES DUVIDOSAS!!
 
az
az - 21 de Dezembro às 10:52
Não vou baixa ao nível que você está acostumado , meu chapa , mas vou falar com a moderação para ver se há maneira de tirar lixo igual a vocè de circulação daqui , moleque. Deixe em casa o que você aprendeu na vida !
 
az
az - 21 de Dezembro às 10:30
Peço encarecidamente aos responsáveis pela edição do Jornal Estado de Minas, o qual fui assinante por muitos anos , para que retirem as postagens desse senhor Marcelo Freitas, que só ofende a honra de nossas famílias e denigrem a imagem do jornal. GRATO
 
az
az - 20 de Dezembro às 18:11
Os (poucos) comentários daqui não são tendenciosos. Sou torcedor de um time q Bruno Jogou e por mim , se ele for condenado a 30 anos é pouco. Quase todo o resto é palpite de palhaço que não tem o q fazer da vida.
 
az
az - 20 de Dezembro às 18:04
Tudo leva a crer q tem otário aqui pensando q o julgamento esta feito pela opinião publica e essa eh o site do uai e vão ficar rasgando calçinha, jogando um no outro e baixando o nível para ver se o jornal bloqueia os comentarios.Né mesmo full sei la das quantas Maria? Parabéns ao uai , deixem tudo..
 
MARCONI
MARCONI - 20 de Dezembro às 14:18
Marcelo... Marcelo... pegou pessado com as senhorias dos meninos hein!
 
val
val - 20 de Dezembro às 08:12
André eu me perguntei por esses dias, realmente, oEdmundo,Rener,Alexandre Pires, aqueles que mataram filho da Ciça. Deveriam estar presos. E ai. Que justiça é essa?É a justiça do vai com a cara dos advgados, delegados.É isso, cada vez mais desacreditada.
 
Full
Full - 20 de Dezembro às 07:41
Já baixou pra R$ 10? É promoção?
 
André
André - 20 de Dezembro às 03:46
Legal marcelo, que você e o Marconi, estão realizando um sonho tão antigo e aguardado, agora com o surfista, a família tá crescendo, que Deus abencõe sua união com o Marconi, vocês tem bons corações, o amor é lindo!!!
 
André
André - 20 de Dezembro às 03:42
Dia desse paguei R$ 10,00 pelo boquete feito pela mãe do Marcelo freitas, achei caro, ela usa dentadura...E ai Marcelo, como foi o casamento com Marconi, realizado na Argentina... já adotarão o surfista de 22 aninhos, carente, que voces tanto queriam, o conselho tutelar permitiu, que bom!!!!!!!!
 
Sebastião
Sebastião - 19 de Dezembro às 22:39
O Quaresma está desfilando de caminhote ZERO KM,dinheiro de quem???O resto do saldo bancario de BRUNO!Um mané mesmo!
 
Sebastião
Sebastião - 19 de Dezembro às 22:38
O Dr.José Arteiro,tentou alertar o Bruno,o Empresário Roberto Tibúrcio,tentou alertar o Bruno.Todavia Bruno preferiu acreditar em Quaresma.De verdade vós digo,que Bruno caminhará para os 30 anos de pena em Contagem.Se tivesse houvido pessoas sérias,não estaria nessa situação.Culpa-se Sr.Quaresma.
 
silvio
silvio - 19 de Dezembro às 21:24
TOMARA QUE NÃO! POIS A JUSTIÇA E NÃO A OPINIÃO PÚBLICA, DEVEM DECIDIR O DESTINO DOS ACUSADOS. QUANTO AOS DIVERSOS COMENTÁRIOS, ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, E QUEM VAI DECIDIR, SERÁ O TRIBUNAL DO JURI, DEBRUÇADO EM PROVAS CABAIS, E NÃO EM SUPOSIÇÕES, COMO QUEREM MUITOS!!
 
Maria
Maria - 19 de Dezembro às 19:01
É uma pensa que não haja moderação nos comentários postados aqui!
 
Maria
Maria - 19 de Dezembro às 18:59
Absolvidos podem ser, inocentes não!Mas, há a justiça divina... Dessa ninguém escapa!
 
André
André - 19 de Dezembro às 18:32
Outra, eles estão sendo acusados, não foram condenados, a sra., que é hipócrita e dona da verdade, de condenar antes dos 7 jurados...
 
André
André - 19 de Dezembro às 18:30
OOO D.Maria, chifruda, vai até a boite quando seu marido estiver viajando, que você o encontra...
 
Andre
Andre - 19 de Dezembro às 17:18
Elisa: Me come.e Bruno: Como, parto, dou para o cachorro, queimo o cachorro, enterro, desenterro, queimo de novo, enfio na bunda da sua mãe, queimo sua mãe...
 
Andre
Andre - 19 de Dezembro às 17:10
PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE FALAR NESSE CASO BRUNO, NÃO EXISTE JUSTIÇA E ESSA ELISA Éra UMA P.U.T.A.! MERECEU TER ESSE DESTINO! MULHER BURRA TEM É QUE SE FERRAR. CHEGA DE FALAR NESSA BOST.A! TEM MTO MAIS COISA INTERESSANTE PRA MOSTRAR!
 
Maria
Maria - 19 de Dezembro às 14:00
E agora o bombardeio em cima da vítima vai aumentar, porque alguns dos acusados foram soltos e terão todo o espaço na mídia para detonar. "A Tarde é do Bruno" vai ficar movimentada!
 
Maria
Maria - 19 de Dezembro às 13:58
É o que eu sempre falo: no final de tudo a única que será julgada e condenada é a vítima, uma mãe que evaporou e virou fantasma aparecendo para os defensores dos seus exteminadores!
 
Maria
Maria - 19 de Dezembro às 13:54
Tem cada ser humano nesse mundo, meu Deus! Esse daí assume que o ídolo dele é assassino, mas como existem outros matadores solto por aí, ele defende que TODOS OS ASSASSINOS DO BRASIL SEJAM SOLTOS, principlamente se for um exterminador de putas! Eita, nós!
 
André
André - 19 de Dezembro às 12:30
A maioria dos comentários que leio aqui, são tendenciosos, principalmente por ele jogou no Atlético e no Flamengo, não são baseados nos fatos.
 
André
André - 19 de Dezembro às 12:15
Tá acontecendo isso com o Bruno, só porque ele está em Minas Gerais, a hipocresia é maior que no resto do país, aqui ningúem como puta, ninguém tem amante, todos vivem felizes com suas mulheres feias e gordas, todos aceitam coação de puta, e fazem vistas grossas, matar nunca! vamos ser reallistas...
 
André
André - 19 de Dezembro às 12:11
O Edmundo matou três garotas, tinha inclusive menor, foi condenado, o Guilherme atacante matou um, o Alexandre Pires, o Renner da dupla sertaneja também, todos foram condenados, porém, a vida deles tá bem melhor do que antes.
 
André
André - 19 de Dezembro às 12:08
Como a justiça anda em descrédito, tão querendo dar punição exemplar, principalmente, por ele ser famoso e semi-analfabeto, se ele fosse um global, já estaria na rua, porém, quem julga são 7 jurados, não é o juiz, nem promotor, nem opinião pública, ningém, somente os jurados...
 
André
André - 19 de Dezembro às 12:00
Até agora, os únicos fatos que pesam contra os acusados, é a opinião pública, os sorrisos do Bruno, quando saia dos depoimentos, mais nada! A justiça entendeu como deboche, daí, tá querendo dar o exemplo...Não tem DNA, não teve testemunha ocular, nem corpo, nem arma, nem gravação, somente achismo...
 
Ricardo
Ricardo - 19 de Dezembro às 11:25
POR MIM PODE LEVAR 100 ANOS!!!
 
Marcos
Marcos - 19 de Dezembro às 10:59
Eu hein !! a Elisa não está viva? pelo menos conforme a tese de defesa desesperada do novo adv. Estão querendo desqualificar as provas contidas nos autos mas pelo que sinto, se não conseguiram até agora e foram pronunciados é sinal de condenação mesmo, ainda que tardia. Que haja JUSTIÇA, só isso.Amém
 
Lázaro
Lázaro - 19 de Dezembro às 10:22
ESSE PESSOAL NÃO ESTA PRESO ESTE TEMPO TODO SEM MOTIVO. PRIMEIRO ELES ( OS ACUSADOS) SÃO ACOMPANHADOS PELOS MELHORES ADVOGADOS DO BRASIL, E ATE AGORA NÃO CONSEGUIRAM NADA DE IMPORTANTE PARA OS REUS, EXCETO UM DELES. PROVAVELMENTE NÃO CONSEGUIRÃO MAIS NADA, A NÃO SER CONDENA-LOS AINDA MAIS.