Lemonade 3 anuncia startups selecionadas

As 15 equipes dão início às atividades no Triângulo Mineiro. Mais de 80 equipes se inscreveram para participar do processo seletivo


O Lemonade Brasil anunciou as 15 startups selecionadas para integrar o time que começa a pré-aceleração. A terceira edição do maior programa de pré-aceleração do Brasil ocorre em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Mais de 80 equipes se inscreveram para participar do processo seletivo, das quais 31 foram selecionadas para avaliação presencial.

O Lemonade é um programa de pré-aceleração realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da Fapemig, pela Techmall – aceleradora de startups, e pelo Sebrae Minas. As principais instituições de ensino mineiras são apoiadoras da terceira edição do programa: Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc); Faculdade Católica de Uberlândia; Faculdade Politécnica de Uberlândia; Faculdade do Trabalho (Fatra); Puc Minas; Sesi Senai; Microsoft Innovation Center além da I9 e Minas Startup.

Mais de 300 pessoas participaram dos 4 meetups que ocorreram na fase pré-operacional. Nos encontros, os empreendedores puderam ampliar a rede de network, apresentar suas ideias e formar ou completar as equipes para participar do processo seletivo. Uberlândia é a segunda maior cidade do estado de Minas Gerais. Para o coordenador do Lemonade, Aluir Dias, trazer o programa para o Triângulo Mineiro é uma ótima oportunidade para ajudar no desenvolvimento do ecossistema no interior. “A intenção é potencializar as ideias e tecnologias das universidades locais, ajudando-as a se tornarem negócios”, explica.

Na primeira edição do Lemonade foram 27 negócios pré-acelerados, com quatro finalistas já investidas ao final do programa e em aceleração pela Techmall. Mais de 300 horas de conteúdo foram ministradas, além de 100 mentores colaborando diretamente com os empreendedores. Uma das finalistas do programa, a LeanCare, foi selecionada para participar do startup Chile no primeiro semestre de 2016. Para a turma 2 do Lemonade mais de 100 equipes se inscreveram, das quais 27 foram selecionadas para entrar na pré-aceleração.

Durante a primeira etapa de trabalhos da terceira turma, com duração de 5 semanas, os empreendedores trabalharão na validação do seu negócio, sendo que ao final deste período eles já devem ter atingido a meta de validação do MVP – mínimo produto viável, que, na prática, significa que eles já devem ter testado a sua solução junto ao mercado. Uma banca tipo exportação será realizada para avaliar quais são as equipes que apresentaram maior evolução e estão bem preparadas para passar para a fase 2. Nas três últimas semanas os finalistas selecionados irão trabalhar na construção do seu business case e na finalização da sua primeira venda!

Conheça os negócios selecionados para a turma do Lemonade 3 – Triângulo Mineiro:


Fibrux

Sistema de iluminação utilizando luz solar e fibra ótica.

Boomerang

Canal direto de comunicação entre os prestadores de serviços gráficos e audiovisuais e o cliente, eliminando retrabalhos.

AMPyou


Plataforma para contratação e pagamento de profissionais da música.

Aluagro

Marketplace para locação de equipamentos do agronegócio.

Figurini


Plataforma de assessoria de moda com avatar 3D para testar e comprar as melhores peças de vestuário do mercado.

Buscador Inteligente

Plataforma de busca que recomenda produtos eletrônicos em linguajar acessível de acordo com suas necessidades.

Fideleasy

Sistema digital de fidelização de clientes com geração de informações para tomada de decisão.

Shopie

Wix para aplicativos.

Trendz

Aplicativo de informações sobre promoções em tempo real e geolocalizado.

Mappa da bola

Vitrine online para conectar novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo.

Livre Puro O2

Plataforma web para compensação de carbono em grandes empresas e gestão de resultados em tempo real.

Sweet Home

Imobiliária digital.

Pyron Health


Plataforma de gestão de informações e tomada de decisão para hospitais e clínicas de saúde.

Skipp

Aplicativo para dinamizar o processo de compra e pagamento em bares e casas noturnas.

Ioton

Plataforma didática para demonstrações práticas de conteúdos por meio da tecnologia.


COMENTÁRIOS