Sem perder tempo

Ferramenta de radar virtual vai facilitar o encontro de passageiros e motoristas

Com o uso da tecnologia de realidade aumentada, aplicativo vai recriar em 3D ambientes de aeroportos e shoppings para que usuários achem os carros em que irão embarcar mais rapidamente


Roland Berger/AFP
A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela plataforma em locais muito grandes ou cheios. A tecnologia, que funciona como uma espécie de “radar virtual”, vai recriar ambientes como aeroportos e shoppings para que passageiros achem os motoristas mais rapidamente. A novidade foi revelada no evento “DiDi Tech Day”, realizado em Pequim.
 
O dispositivo visa facilitar a experiência de passageiros e motoristas em locais amplos ou de muito movimento. A realidade aumentada começará a ser testada nas ruas, e vai funcionar através do próprio app da DiDi. O serviço de navegação interativo construirá virtualmente, totalmente em 3D, determinados ambientes. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.
 
Além disso, a empresa também anunciou um assistente de voz para motoristas. A inovação vai permitir que condutores acessem diversos serviços, incluindo pesquisa de conteúdo de áudio e vídeo, consulta de informações, ajuste de temperatura, comunicação com passageiros e locais de reabastecimento, por exemplo
 
Durante o  “DiDi Tech Day”, a companhia fez ainda o lançamento do projeto “AI for Social Good” (Inteligência Artificial para o Bem Social). O aplicativo acredita que, à medida que desenvolvemos capacidades de IA mais poderosas, as empresas de tecnologia precisam trabalhar mais de perto com as comunidades para entender completamente seus impactos e reforçar seus compromissos sociais. Assim, a DiDi buscará soluções tecnológicas para desafios ambientais, de segurança, saúde e acessibilidade.
 
Sobre a DiDi
Mauro PIMENTEL/AFP
Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece uma gama completa de opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por ônibus, minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela DiDi, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas da plataforma tenham oportunidades flexíveis de trabalho e geração de renda.
Mauro PIMENTEL/AFP
 
A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e geração de renda, com inovações inteligentes em deslocamentos. A empresa tem crescentemente estabelecido alianças com a indústria automobilística para construir carros inteligentes.
 
Globalmente, a DiDi integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade de marca própria no México e na Austrália, e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.
 
Para mais informações, acesse: www.didiglobal.com

COMENTÁRIOS