(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga ameaças contra a Casa Branca feitas no Facebook


postado em 11/09/2011 17:25

A polícia encarregada de proteger o presidente Barack Obama anunciou neste domingo que está investigando uma série de ameaças escritas na página da Casa Branca no Facebook, nas quais a data de 11 de setembro é mencionada.

Um internauta, cujo nome escrito em árabe parece ser "Abur al-Muthanna al-Maqdissi", postou vários comentários em inglês, entre eles um que dizia "Voltaremos, EUA, um só dia, 11/09/2011", acompanhado de uma montagem fotográfica de Osama bin Laden e de um avião a ponto de se chocar contra o World Trade Center.

Outra mensagem, também em inglês, foi escrita um pouco mais tarde na mesma página: "Viremos até vocês, Casa Branca, em breve". Um porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Dono Van, indicou à AFP que uma equipe esta polícia de elite está investigando as mensagens. "Toda vez que recebemos informações sobre uma mensagem (de ameaça) no Facebook ou Twitter, temos uma equipe encarregada que a examina, avalia sua periculosidade e determina qual é a resposta. É o que está acontecendo agora", afirmou Dono Van.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)