Réveillon no Rio de Janeiro terá 12 minutos de fogos em
Copacabana e 12 palcos

      

       -  (crédito: FERNANDO MAIA / RIOTUR/AFP)

Réveillon no Rio de Janeiro terá 12 minutos de fogos em Copacabana e 12 palcos

crédito: FERNANDO MAIA / RIOTUR/AFP

A virada para um novo ano cria dentro de nós a gratidão pelo ano concluído e a vontade de novas conquistas para o ano que começa. O réveillon é mais que um simples marco temporal, é um momento de transição, de despedida do passado e boas-vindas ao futuro. No Brasil, essa experiência ganha contornos únicos, onde a diversidade cultural se entrelaça com as peculiaridades de cada região, resultando em rituais e tradições singulares que refletem a riqueza da nossa terra.


Vestir branco, pular sete ondinhas ou comer sementes de romã à meia-noite, seja lá qual for sua tradição favorita. O Brasil traz uma infinidade de opções para você celebrar o ano que começa. Neste ano, o dia 31 de dezembro cairá em um domingo, comece já a planejar um final de semana ou até mesmo uma semana inteira para conhecer um novo destino e celebrar a chegada de 2024.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico no Brasil para as comemorações das festas de fim de ano

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico no Brasil para as comemorações das festas de fim de ano

Daniel Ramalho/AFP

O Rio de Janeiro é famoso por sediar uma das festas de Ano Novo mais espetaculares do mundo. A icônica queima de fogos em Copacabana atrai milhões de pessoas todos os anos. Este ano 10 balsas se espalham pelo mar carioca e prometem soltar fogos de artifício durante 12 minutos. Os fogos cobrem o céu de uma forma impressionante. Quem já viveu a experiência jamais esquece.O Réveillon de Copacabana também é conhecido por oferecer uma variedade de shows e entretenimento, de graça ao longo da orla. Artistas nacionais se apresentam em palcos montados nas praias, proporcionando uma experiência musical diversificada que agrada a todos os gostos.

 


Este ano a prefeitura da Cidade Maravilhosa trouxe um line-up de peso, se apresentarão em dois palcos na praia de Copa: Ludmilla, Glória Groove, Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.


Para uma experiência inesquecível, chegue cedo para garantir um bom local na praia. Além disso, explore a energia contagiante da cidade, com festas em diversos pontos e música ao vivo.Embora a queima de fogos e os shows de Copacabana levem o maior destaque, a atmosfera festiva toma conta da cidade inteira. Restaurantes, bares e casas noturnas oferecem festas temáticas e menus especiais para a noite de Réveillon.

Pipa

 Passar a virada nas águas calmas do paraíso chamado Pipa, no Rio Grande do Norte, é ótima opção

Passar a virada nas águas calmas do paraíso chamado Pipa, no Rio Grande do Norte, é ótima opção

GIOVANNI SÉRGIO/SETUR/RN

A cidade de Pipa, no Rio Grande do Norte, é aquele destino charmoso perfeito para celebrar a virada. Com praias paradisíacas e atmosfera descontraída são ideais para quem busca relaxar e aproveitar o contato com a natureza ou curtir um festão. O destino vem chamando atenção desde 2017 com a produção da festa luxuosa Let 's Pipa, são cinco dias de agito que antecedem o Réveillon e terminam às 6 horas da manhã no primeiro dia do ano. Vintage Culture, Thiaguinho, Dennis, Jorge e Mateus, Pedro Sampaio, Menos é Mais, Léo Santana e Banda Eva, são alguns dos nomes de peso do evento deste ano. Dê as boas-vindas ao ano novo com os pés na areia e desfrute desse paraíso.

Fortaleza

Próximo a Fortaleza, o Vila Galé Cumbuco terá uma programação especial para o Réveillon 2024

Próximo a Fortaleza, o Vila Galé Cumbuco terá uma programação especial para o Réveillon 2024

Carlos Altman/EM

Com voo direto de Confins, Fortaleza, oferece uma virada de ano única para toda a família. A queima de fogos na Praia de Iracema é um espetáculo à parte, com a cidade iluminada e uma atmosfera festiva, Roberto Carlos, Marina Senna e João Gomes estão entre as atrações na festa gratuita. O destino é perfeito para toda a família. Os inúmeros resorts que também fazem festas de réveillon privadas e o famoso Vila Galé Cumbuco é perfeito para celebrar a virada com as crianças. Explore a cultura local, participe das festas e experimente a deliciosa gastronomia cearense para viver uma experiência completa.

 

 

 

Florianópolis

PONTE HERCÍLIO LUZ,EM FLORIPA, SERÁ UM DOS PONTOS DA FESTA DA VIRADA

PONTE HERCÍLIO LUZ,EM FLORIPA, SERÁ UM DOS PONTOS DA FESTA DA VIRADA

Santur/SC

Se você está em busca de um Réveillon inesquecível, com praias deslumbrantes, festas animadas e uma energia contagiante, Florianópolis que também tem voo direto de Confins é boa aposta. A Praia dos Ingleses, Jurerê Internacional, Campeche e Canasvieiras são algumas das opções que oferecem festas à beira-mar, fogos de artifício e uma atmosfera de pura alegria. Este ano a prefeitura da capital catarinense promete entregar um réveillon bem diferente. Os fogos de artifício barulhentos que podem incomodar autistas, crianças e cachorros serão substituídos por luzes de drone. Alexandre Pires, ficará responsável por comandar a Beira-Mar Norte.


Capitólio

Com festas agitadas e muita badalação, Escarpas do Lago é local preferido no balneário do ‘Mar de Minas’

Com festas agitadas e muita badalação, Escarpas do Lago é local preferido no balneário do ‘Mar de Minas’

Lucas Matos/Divulgação

Não só as praias chamam atenção no ano novo. Escarpas do Lago, em Minas Gerais, oferece uma experiência cercada pela natureza exuberante. Muitos hotéis e pousadas à beira do Lago de Furnas promovem festas exclusivas para seus hóspedes, proporcionando um Réveillon íntimo e encantador. Com pouco mais de 4h30 de viagem de carro de Belo Horizonte, o destino é bastante conhecido e disputado por turistas de todo o Brasil. No show da virada, a dupla João Bosco & Vinicius promete sacudir a festa Nossa Praia com Open Bar e Open Food.

Tiradentes

A charmosa Tiradentes, no Campo das Vertentes, é local de refúgio para quem deseja passa a virada longe de multidões

A charmosa Tiradentes, no Campo das Vertentes, é local de refúgio para quem deseja passa a virada longe de multidões

Leandro Couri/EM

A bela Tiradentes preserva seu casario com carinho. Ao passear pelas ruas de pedra e admirar a arquitetura colonial, você se sentirá transportado para uma época passada. A noite de Réveillon ganha um toque especial com a iluminação suave das lanternas e outras decorações, criando um cenário romântico e nostálgico. A cerca de 190 quilômetros da capital mineira, a atmosfera íntima de Tiradentes torna a celebração do Réveillon mais calorosa e próxima. A praça Largo das Forras na cidade se transformou em um dos locais de celebração, com apresentações musicais ao vivo, danças tradicionais e um clima de alegria compartilhada entre moradores e visitantes. Santissimo Resort e Pousada Mãe d’Água também fazem grandes festas com shows e comida e bebidas liberadas.

QUE TAL UM CRUZEIRO?

 MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar na Costa do Brasil, estará ancorado de frente para a Praia de Copacabana na festa da virada

MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar na Costa do Brasil, estará ancorado de frente para a Praia de Copacabana na festa da virada

MSC/Divulgação

Que tal passar a virada de ano a bordo de um cruzeiro? Acaba de chegar em águas brasileiras o MSC Grandiosa, com 19 andares, ele é o maior navio a passar pela américa latina. Navegar pelo litoral brasileiro a bordo do Grandiosa oferece a oportunidade de explorar diferentes destinos sem abrir mão do conforto e da animação. Você pode desfrutar de festas temáticas, shows, sala de games com boliche e cinema 3D, parque aquático, SPA, inúmeros restaurantes de diferentes especialidades e é claro, a espetacular virada de ano em alto mar. O itinerário do Grandiosa começa em Santos, seguindo para Búzios, Salvador, Maceió e retornando a Santos. Sendo o embarque no dia 30 de dezembro de 2023, em Santos, terminando no dia 6 de janeiro de 2024, também na cidade paulista. Outros navios da MSC também terão rotas de ano novo saindo do Brasil, são eles: MSC Seaview, MSC Armonia e MSC Lirica.