Gastronomia

7 petiscos fáceis e rápidos para fazer em casa para a Copa do Mundo 2026

Surpreenda seus amigos com receitas deliciosas que ficam prontas em menos de 30 minutos; ideal para acompanhar a torcida pela seleção brasileira durante o Mundial

Publicidade
Carregando...

A Copa do Mundo 2026 começa em 11 de junho e, com ela, a tradição de reunir amigos e família para torcer pela seleção. Para garantir que ninguém perca um lance importante na cozinha, a solução é apostar em petiscos fáceis e rápidos, que mantêm a energia da torcida em alta sem exigir horas de preparo.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Pensando nisso, separamos uma lista com opções que ficam prontas em menos de 30 minutos e agradam a todos os paladares. São receitas práticas que usam ingredientes simples e permitem que o anfitrião também aproveite cada momento das partidas.

Leia Mais

Confira 7 opções práticas para os jogos do Mundial

  • Bruschetta de tomate e manjericão: um clássico italiano que não tem erro. Basta fatiar um pão italiano, regar com azeite e levar ao forno até dourar. Enquanto isso, pique tomates maduros, misture com folhas de manjericão, alho picado, sal e mais azeite. Depois, é só cobrir as torradas com a mistura e servir.

  • Guacamole com nachos: um preparo rápido e que sempre faz sucesso. Amasse abacates maduros com um garfo, adicione suco de limão, tomate picado sem sementes, cebola roxa, coentro e uma pitada de sal. Sirva imediatamente com um pacote de nachos ou tortilhas de milho.

  • Espetinhos caprese: para quem busca algo leve, refrescante e que não precisa ir ao fogo. Em palitos de churrasco, intercale tomates cereja, muçarela de búfala em bolinhas e folhas de manjericão fresco. Finalize com um fio de azeite e pimenta do reino moída na hora.

  • Enroladinho de salsicha: use massa folhada comprada pronta para facilitar o processo. Corte a massa em tiras, enrole em mini salsichas, pincele com gema de ovo e leve para assar em forno preaquecido até a massa ficar dourada e crocante.

  • Linguiça calabresa acebolada: o petisco de boteco que combina perfeitamente com o clima dos jogos. Fatie uma linguiça calabresa e frite em uma frigideira quente. Quando estiver dourada, adicione cebola em rodelas e deixe cozinhar até ficarem macias. Um toque de cachaça para flambar dá um sabor especial.

  • Mini pizza de pão sírio: uma alternativa versátil e muito veloz. Use discos de pão sírio ou rap10 como base. Espalhe uma camada de molho de tomate, cubra com queijo muçarela e os recheios de sua preferência, como calabresa, azeitona ou milho. Leve ao forno ou à airfryer por poucos minutos, apenas para o queijo derreter.

  • Patê de atum rápido: uma opção econômica e que pode ser preparada com antecedência. Misture uma lata de atum escorrido com maionese, cebola bem picada, cheiro-verde e uma pitada de sal. Fica ótimo servido com torradas, biscoitos salgados ou palitos de cenoura e pepino.

    Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay