Instagram e Facebook -  (crédito: Alexander Shatov/Unsplash)

Instagram e Facebook

crédito: Alexander Shatov/Unsplash

Após uma hora e meia fora do ar, o Instagram e o Facebook voltaram a funcionar normalmente. Usuários compartilharam a notícia pelo X (antigo Twitter) após tentarem abrir as redes sociais. 

 

No começo da tarde desta terça-feira (5/3), usuários das duas redes sociais relataram grande instabilidade ao acessar as plataformas. 

 

 

Para alguns, o Facebook caiu de vez, deslogando contas e não funcionando em sua total capacidade. Já o Instagram, apareceu a mensagem "Não foi possível atualizar o feed". As reclamações no Twitter, contam com postagens em inglês e espanhol o que significa que o problema não era apenas em território brasileiro.

 

Segundo o site Downdetector, que avalia o número de notificações quando um site sai do ar, as primeiras reclamações sobre Instagram e Facebook ocorreram por volta de 12h30. Os sites ficaram uma hora e meia fora do ar até voltar a normalidade.

 

No X, o head de comunicação da Meta, Andy Stone confirmou que as redes voltaram a normalidade. "Hoje cedo, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem dificuldade em acessar alguns de nossos serviços. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou.