
Japão registra recorde de suicídios entre estudantes
Análises mostraram que os adolescentes enfrentam uma série de pressões relacionadas aos estudos, bullying, relacionamentos, escolha de carreira e saúde
compartilhe
Siga noO número de suicídios entre alunos do ensino fundamental e médio do Japão subiu para 527 no ano passado, após 513 casos em 2023, informou o ministério da Saúde.
O número total de pessoas de todas as idades que cometeram suicídio caiu 7,2%, a 20.268, longe do recorde de 34.427 casos de 2003.
-
25/09/2024 - 08:07 A 'cápsula de suicídio' que causou controvérsia na Suíça após morte de mulher -
04/01/2025 - 10:11 O chocante suicídio que provoca clamor sobre lei do dote na Índia -
08/01/2025 - 15:41 Adolescentes e conversas difíceis: como falar sobre suicídio
"Levamos o assunto com muita seriedade", disse o vice-chefe de gabinete do governo japonês, Keiichiro Tachibana, em uma entrevista coletiva.
- A crise de saúde mental que leva tantos veterinários ao suicídio: 'Acham que somos São Francisco e que tratamos ursinho de pelúcia'
- Saúde e Opas lançam guia de prevenção ao suicídio em português
- Por que o suicídio causa debate 'acalorado' sobre ritual do candomblé
"Vamos continuar fazendo o possível para adotar medidas para proteger a vida das crianças e criar uma sociedade onde ninguém se sinta pressionado a tirar a própria vida", acrescentou.
O número de suicídios entre adolescentes geralmente aumenta no Japão no final das férias de verão, entre agosto e setembro, o que leva o governo e a imprensa a intensificar os apelos para que jovens procurem ajuda.
Os motivos exatos da maioria dos suicídios de estudantes são desconhecidos.
Análises anteriores mostraram que os adolescentes enfrentam uma série de pressões relacionadas aos estudos, bullying, relacionamentos, escolha de carreira e saúde.