Os ‘dois anos de paz’ que uma ala do STF ainda espera em Davi Alcolumbre

Sob reserva, ministros da corte não duvidam da força política do senador do Amapá em eventual embate com a bancada do PL

Publicidade
Carregando...

Ainda que o PL tenha conquistado a maior bancada do Senado, uma ala do STF não descarta a possibilidade de Davi Alcolumbre ser reeleito e permanecer no comando da Casa por mais dois anos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

A eleição das mesas diretoras do Congresso será em fevereiro do ano que vem.

Nos bastidores de Brasília, a avaliação continua sendo a de que ministros do Supremo farão de tudo para negociar com quem vencer a eleição presidencial neste domingo, 25, Lula ou Flávio Bolsonaro.

As investigações que envolvem Flávio e aliados poderiam ser colocadas à mesa nas negociações, numa tentativa de frear o ímpeto por impeachment de ministros. Flávio não tocou no assunto durante o debate da Band.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Alcolumbre reeleito é interpretado, por uma ala do Supremo, como sinônimo de “dois anos de paz”.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay