ACM Neto, Flávio Bolsonaro e o possível ‘fruto’ da aproximação entre os dois

O ex-prefeito de Salvador, que declarou apoio ao presidenciável do PL, é apontado como peça-chave para a obtenção de mais votos na Bahia. Se der certo, e Flávio for eleito, ele pode ser premiado com uma vaga na Esplanada

Publicidade
Carregando...

Derrotado mais uma vez na disputa pelo governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador e ex-deputado ACM Neto declarou apoio formal à candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro, do PL, no segundo turno após uma costura feita por João Roma, ex-ministro de Jair Bolsonaro, que também saiu derrotado das urnas — ele concorreu a uma vaga no Senado, mas perdeu para os petistas Rui Costa e Jaques Wagner.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

O apoio pode render dividendos no curto prazo. Em caso de vitória de Flávio, ACM Neto é apontado por auxiliares do candidato do PL ao Planalto como um possível nome para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta ganhou notoriedade no governo Bolsonaro, quando foi comandada por Rogério Marinho e impulsionou o uso das emendas RP-9, distribuídas por decisão do relator-geral do Orçamento da União, que deram origem ao chamado “orçamento secreto”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Neto teve 3,6 milhões de votos na Bahia, o quarto maior colégio eleitoral do país, enquanto Flávio contabilizou 2,4 milhões. A aposta dos auxiliares do presidenciável é a de que, com a formalização do apoio, a votação dele tende a crescer no estado. Em troca, e como um gesto de agradecimento, o ex-prefeito de Salvador ficaria com uma cadeira na Esplanada dos Ministérios.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay