O que diz a cartilha do PT para orientar militância na busca por votos no 2º turno

Documento orienta petistas a abordar idosos e beneficiários de programas sociais e lista estratégias e frases para tentar novos apoios nas próximas três semanas

Publicidade
Carregando...

Neste dia seguinte ao primeiro turno das eleições, o PT começou a compartilhar entre militantes uma cartilha que pretende ensinar “como vencer no segundo turno”, em 25 de outubro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

O partido chama o documento de “guia prático para ganharmos as eleições com base nas últimas pesquisas”.

O texto cita a abstenção (“A gente não pode deixar nenhum voto em casa”) e pede “atenção especial” a dois grupos específicos: pessoas com 70 anos ou mais (“Relembre como foi o governo Bolsonaro, especialmente a fase da pandemia”) e beneficiários de programas sociais (“Pergunte se elas acreditam que Flávio Bolsonaro entende a situação de vida delas e de fato vai defender esses programas”).

Para buscar votos para Lula, uma das estratégias apontadas pela cartilha é “que o Flávio deixe de parecer uma alternativa aceitável” para os que votaram em outros candidatos.

“Essa pessoa não gosta de política e foge de militante: de quem lacra, aterroriza ou idolatra político. Reconheça que a terceira via é legítima e que a polarização faz mal ao país. Depois, apresente fatos sobre o Flávio e faça perguntas. Deixe que ela chegue sozinha à conclusão”, sugere o texto.

A cartilha sinaliza frases que são “ataques que melhor funcionam contra o Flávio”: “ele nunca entregou nada”; “ele vai entregar o Brasil para o Trump”; e “ele não é confiável”.

Ao mesmo tempo, o guia aconselha os petistas a, “ao invés de fazer acusações agressivas ou impor seu ponto de vista”, levantar perguntas, elencadas no documento. O texto ainda pede que esses possíveis novos eleitores de Lula sejam procurados nas redes sociais.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Faltam 21 dias para o segundo turno. Agora é eu (sic), você e Nossa Senhora“, finaliza a cartilha à qual a coluna teve acesso.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay