Desânimo em candidaturas alternativas a Lula e Flávio indica que ‘voto útil’ avançou

Movimento ainda não captado integralmente pelas pesquisas já provoca, nos bastidores, mudanças nas campanhas e nos partidos

Publicidade
Carregando...

O chamado “voto útil” tem avançado, e a expectativa nas campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro é de que as próximas pesquisas vão detectar esse movimento.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

Na maioria dos últimos levantamentos, Augusto Cury, que se mantém em terceiro lugar, desidratou. Renan Santos, Ronaldo Caiado e Romeu Zema não saíram do lugar e, em alguns institutos, chegaram a cair.

Lula e Flávio perceberam o movimento e decidiram abandonar de vez os debates.

Mas não são apenas os números que apontam para uma cristalização da polarização entre os dois candidatos que aparecem à frente.

Lideranças ouvidas pela coluna no PSD de Caiado e no Novo de Zema, principalmente, confirmam, sob reserva, que há desânimo nas campanhas, que a turma “tirou o pé” e que os votos estão migrando.

“Acho que, na verdade, todo mundo já desistiu de furar essa bolha, embora ninguém vá admitir publicamente, claro”, disse uma liderança.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

No Paraná, o movimento ganhou contornos concretos: o PSD de Ratinho Júnior largou a mão de Caiado e já negocia com Flávio Bolsonaro.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay