‘Não confio em WhatsApp’, disse Alexandre de Mores três anos atrás

Em meio à crise do STF, volta a circular fala do ministro sobre conversas institucionais envolvendo autoridades da República

Publicidade
Carregando...

Nesta segunda-feira, 14, véspera do julgamento no STF sobre a situação de Alexandre de Moraes, voltou a circular nas redes sociais e entre autoridades em Brasília uma participação do ministro em evento da Revista Piauí, em 2023.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

Na ocasião, Moraes defende que “conversas institucionais” devem existir, “de A a Z”, independentemente de partido ou coloração ideológica.

Questionado sobre os limites, os critérios e a transparência dessas conversas envolvendo autoridades públicas, o ministro dá uma gaguejada na resposta, que saiu assim:

“A conversa tem que ser uma conversa lícita, uma conversa republicana. Mas qual a transparência? Você marca a conversa e conversa. Eu, eu acho que tem muito de hipocrisia nisso. Porque, se você quiser, você conversa pelo WhatsApp. Ninguém vai ficar sabendo também. Nem o WhatsApp a gente acha Eu não confio muito. Não confio em WhatsApp. Eu só falo ‘oi, tudo bem, boa tarde, boa noite’.”

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Será que o ministro confiava em mensagens escritas no bloco de notas e enviadas em visualização única?

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay