Os planos de Ibaneis Rocha após abrir mão da candidatura ao Senado
Ex-governador esteve à frente do Executivo local por dois mandatos e renunciou ao cargo, em março, para disputar as eleições, mas acabou desistindo da disputa
compartilhe
SIGA
O ex-governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quinta-feira, 3, seu retorno à advocacia. O emedebista renunciou ao comando do Palácio do Buriti em março e vivia a expectativa de ser candidato ao Senado nas eleições de outubro candidatura que não se confirmou em razão de articulações políticas locais e de vontades pessoais do agora advogado.
O ex-chefe do Executivo retorna ao comando do escritório Ibaneis Advogados Associados, que tem, entre os sócios seu filho mais velho, o advogado Caio Carvalho Barros. À coluna, o ex-chefe do Executivo celebrou a oportunidade de advogar ao lado dele, que recebeu das mãos do pai, em 2022, quando este ainda era governador, a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“Política não é profissão, e sempre encarei com essa consciência. Por isso, retomo a profissão de vida que escolhi, tendo a oportunidade de voltar ao convívio dos meus sócios, dos colaboradores do escritório e do meu filho mais velho, que, seguindo os meus passos, também se dedica à advocacia”, disse Ibaneis à coluna.
Agora advogado, Ibaneis afirma ter “cumprido sua missão junto à população do Distrito Federal” e diz estar “vivendo um novo momento” de sua vida. “Novos tempos, novas experiências e muito senso de responsabilidade. Estarei sempre à disposição do povo do Distrito Federal, que tantas alegrias me deu durante minha passagem pelo universo da política.”
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Formado em Direito pelo UniCEUB em 1993, Ibaneis Rocha construiu carreira na advocacia antes da política: presidiu a OAB-DF, foi diretor do Conselho Federal da OAB e ocupou outros cargos na entidade. Governador do Distrito Federal por dois mandatos consecutivos (2019 a 2026), deixou o Buriti em março e, em julho, anunciou a desistência da candidatura ao Senado pelo MDB-DF para “descansar” decisão que agora se confirma como retorno à advocacia.