Novo embate com Moraes: defesa dirá que Jair não autorizou vídeo com IA

Avaliação no entorno de Flávio Bolsonaro é de que ministro do STF quer confronto, o que reforça sentimento de perseguição ao grupo político

Publicidade
Carregando...

A defesa de Jair Bolsonaro responderá a Alexandre de Moraes o que considera evidente: o ex-presidente não autorizou o vídeo produzido com inteligência artificial que utilizou a imagem dele e foi exibido na convenção do PL, no último sábado.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Com isso, os advogados devolvem a questão ao ministro do STF, que poderá decidir se avança com alguma punição ao PL e ao candidato do partido à Presidência, Flávio Bolsonaro.

Nos bastidores do PL, o novo embate entre Moraes e o bolsonarismo reforça a percepção de que há uma perseguição ao ex-presidente e ao grupo político.

“Não devemos tratar isso como algo isolado. É apenas mais um capítulo dessa novela. A democracia brasileira está disfuncional. Ou refundamos a República com uma ampla reforma institucional, ou isso só vai piorar. Hoje é com Bolsonaro; amanhã pode ser com qualquer um”, afirmou à coluna o deputado Marco Feliciano (PL-SP).

Na mesma linha, o deputado José Medeiros (PL-MT) disse que o partido já “precificou” as decisões de Moraes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Estamos diante de um juízo de exceção. Esse juiz nos trata como inimigos do Estado e utiliza a teoria do direito penal do inimigo. Se essa mesma interpretação fosse aplicada às facções criminosas, elas já teriam sido desmanteladas”, comentou.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay