Campanha de Flávio Bolsonaro faz conta e acredita que ‘ainda há jogo’
Esforço no entorno do pré-candidato do PL é para que a primeira pesquisa após a crise com Vorcaro não abale aliados
compartilhe
SIGA
A campanha de Flávio Bolsonaro se preparou para um resultado pior do que o apontado pela primeira pesquisa do Datafolha após a crise envolvendo o pré-candidato do PL e Daniel Vorcaro.
No primeiro turno, segundo o levantamento, a vantagem de Lula saltou de 3 para 9 pontos. Em eventual segundo turno entre os dois, Lula teria 47%, contra 43% de Flávio.
“É algo claramente reversível. O Lula não subiu. Os votos que o Flávio perdeu migraram, basicamente, para os indecisos”, disse à coluna um integrante da campanha.
“Foi um tombo razoável, mas não fatal. Ainda há jogo”, avaliou um deputado do PL.
O entendimento predominante no entorno de Flávio, com um pouco de torcida, é de que o país segue dividido, o antipetismo permaneceu intacto apesar da crise de Flávio e que o foco deve estar no segundo turno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No meio da tarde desta sexta-feira, 22, enquanto se repercutia os números do Datafolha, a ordem foi explorar a decisão envolvendo uma possível liberdade de Carla Zambelli ironicamente, apontada por muitos em Brasília como uma das responsáveis pela derrota de Jair Bolsonaro em 2022.