Como Argentina e ‘fator Milei’ podem virar tema de campanha no Brasil

Gestores de grandes fundos americanos que monitoram e investem na América Latina avaliam que a situação política e econômica do país vizinho será explorada durante a corrida presidencial brasileira

Publicidade
Carregando...

NOVA YORK Gestores de grandes fundos que monitoram o cenário na América Latina e investem na região acreditam que a situação política e econômica na Argentina tem grande potencial para virar um tema durante a campanha eleitoral no Brasil neste ano. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A avaliação é de que o trabalho para domar a hiperinflação argentina, que passou pelo corte de subsídios e pelo choque de reformas econômicas do presidente Javier Milei, resultará em uma recessão pesada – e com ápice, provavelmente, ainda em 2026.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O quadro, na visão desses gestores estrangeiros, pode ser usado pelo governo petista para alardear que as políticas liberais de Milei seriam executadas no Brasil se Flávio Bolsonaro for eleito e provocariam resultado semelhante, com desemprego e corte de benefícios sociais.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay