Quando Lula terá, de fato, soltado a mão do ‘companheiro Moraes’

Declarações recentes dos presidentes da República e do PT não convencem

Publicidade
Carregando...

Lula tem recebido informações internas da pré-campanha indicando que parte do eleitorado associa o governo dele e o PT ao STF, em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na semana passada, Lula afirmou, em entrevista, ter aconselhado Moraes a se afastar do caso envolvendo o Banco Master. Dias depois, o presidente do PT, Edinho Silva, adotou discurso semelhante.

No Supremo, esses movimentos são vistos apenas como “balões de ensaio”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A avaliação é a de que Lula só terá, de fato, soltado a mão do “companheiro Moraes” se e quando ministros como Flávio Dino e Cristiano Zanin fizerem o mesmo, algo que, até aqui, é considerado improvável.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay