‘Tem que moer essa vagabunda’, disse Vorcaro sobre empregada que estaria o ameaçando

Daniel Vorcaro voltou a ser preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 4

Publicidade
Carregando...

A investigação que levou o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro, de volta à prisão, nesta quarta-feira, 4, mostra que ele mandou um funcionário moer uma empregada que supostamente estaria o ameaçando. O diálogo se deu em uma troca de mensagens reveladas pela Polícia Federal.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A mensagem tem que moer essa vagabunda foi enviada por Vorcaro a Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, apontado pela PF como um dos líderes do grupo A Turma. O grupo era responsável por organizar ações contra desafetos do ex-banqueiro. 

Segundo a PF, Mourão recebia um milhão por mês de Vorcaro, por intermédio do empresário Fabiano Zettel, como forma de remuneração por serviços ilícitos. Zettel é cunhado de Vorcaro e pastor da igreja Lagoinha.

As investigações da Polícia Federal mostram que Vorcaro pediu para Mourão dar um sacode no chefe de cozinha que trabalhava em sua casa para assustar outros funcionários. O banqueiro também mandou o sicário levantar informações da vida de seus funcionários.

Empregada Monique me ameaçando. É mole? Tem que moer essa vagabunda, disse Vorcaro. Mourão então perguntou: O que é para fazer?, ao que o CEO do Banco Master disse: puxa endereço tudo [sic].

O ministro do STF André Mendonça determinou que Vorcaro e Zettel voltassem a ser presos nesta quarta-feira por crimes de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos, praticados por organização criminosa.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Além de Vorcaro e Zettel, também há outros dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo, em São Paulo e Minas Gerais. As investigações contaram com o apoio do Banco Central do Brasil.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay