Visita de Tarcísio a Bolsonaro: defesa de unidade da direita em 2026

Governador relata conversa na Papudinha, fala sobre candidatura da oposição ao Planalto e aval do ex-presidente à entrada de Caiado no PSD

Publicidade
Carregando...

A primeira visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Jair Bolsonaro na Papudinha teve pouca novidade e alguns recados para o mundo político. Ao sair do encontro, na tarde desta quinta-feira,29, o governador de São Paulo apresentou alguns temas tratados: apoio a Flávio Bolsonaro, aval do ex-presidente à entrada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no PSD e o discurso de unidade do campo contra o PT.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O governador ainda é o nome preferido de uma parte do Centrão e do empresariado para se lançar ao Planalto. A candidatura, no entanto, depende das negociações da oposição em torno dos nomes que se colocam na corrida pela sucessão de Lula. Nesta semana, Caiado fez mais um movimento nesse campo ao trocar o União Brasil pelo PSD.

Segundo o governador, Bolsonaro demonstrou apreço por Caiado e avaliou que a candidatura do governador de Goiás soma ao projeto da direita. “O presidente viu com bons olhos, elogiou o Caiado pra mim. Ele tem apreço pelo Caiado, consideração pelo trabalho que fez ao longo da sua trajetória política”, disse Tarcísio. Caiado se filiou recentemente ao PSD, partido que já abriga outros dois presidenciáveis, Ratinho Junior e Eduardo Leite, ampliando a disputa interna no campo conservador.

Ao tratar do próprio papel, Tarcísio voltou a negar qualquer plano presidencial e disse que sua tarefa é cuidar de São Paulo e ajudar a agregar o grupo. “O projeto nosso sempre foi São Paulo. Eu tenho um papel importante dentro do time, que é cuidar do estado e agregar à visão deste grupo”, declarou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ao final, o governador deixou explícito o alinhamento com a família Bolsonaro ao afirmar que vai apoiar Flávio na disputa presidencial. “Sem dúvida, vou apoiar Flávio”, disse. A declaração reforça o esforço de manter Bolsonaro como referência política do grupo, mesmo fora do jogo eleitoral direto, e de sinalizar unidade em um campo ainda marcado por excesso de nomes e indefinições.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay