Para abater pena com leitura, Bolsonaro terá que criar hábito que nunca teve

Jair Bolsonaro, que pediu para reduzir pena com leitura, disse em várias ocasiões que não é um leitor

Publicidade
Carregando...

Jair Bolsonaro pretende usar a leitura de livros na prisão para abater parte da pena a que foi condenado por tentativa de golpe, como noticiou a coluna nesta quinta-feira, 8. Considerado o perfil do ex-presidente, não será tarefa fácil para ele. Bolsonaro nunca escondeu que não tem o hábito de ler e, nos tempos de poder, já criticou até livros didáticos por terem “um montão de amontoado de muita coisa escrita”.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Em 2021, abordado por um seguidor a lhe pedir para que lesse seu livro, Bolsonaro não hesitou em frustrá-lo. “Desculpe, eu não tenho tempo de ler. Tem três anos que eu não leio um livro”, respondeu.

Sem as tarefas de presidente, a situação não mudou. Em janeiro do ano passado, em entrevista a uma rádio, Jair Bolsonaro disse que preferia se informar na “rede de zap”.

Reconhecido por parte do bolsonarismo como um guia intelectual, o escritor Olavo de Carvalho já declarou certa vez que não poderia ser o “guru do Bolsonaro”, porque duvidava que ele tivesse “lido um só livro inteiro”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Pois agora, caso queira mesmo reduzir quatro dias de pena a cada livro lido, Bolsonaro terá que criar esse hábito e ainda apresentar resenhas sobre as obras.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay