Bolsonaro toma nova injeção de anestésicos para tentar conter crise de soluço

Foi o quarto procedimento desde o Natal. Ex-presidente ficará internado em hospital de Brasília durante o réveillon

Publicidade
Carregando...

Jair Bolsonaro passou por mais um procedimento médico na tarde desta terça-feira, 30, para tentar conter as frequentes crises de soluço. Foi o quarto desde que ele foi internado, na véspera do Natal. Após a intervenção médica, que desta vez não estava programada, o ex-presidente retornou ao quarto no hospital DF Star, em Brasília.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os seis médicos que atendem Bolsonaro informaram em boletim divulgado no final da tarde desta terça que ele permanece internado “em cuidados pós-operatórios”. O boletim registra que o ex-presidente “apresentou novos episódios de soluços”, como havia informado a família, antes da nova ida ao centro cirúrgico.

O procedimento bloqueia o nervo frênico, que controla os movimento do diafragma, músculo responsável pela respiração e também origem dos soluços. Na primeira intervenção, no sábado, 27, Bolsonaro teve os nervos do lado direito bloqueados por anestesia. Na intervenção desta segunda, 29, o mesmo processo foi feito do lado esquerdo. Com a persistência das crises de soluço, nesta terça os médicos fizeram novo procedimento de “complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais”.

O boletim médico informa ainda que Bolsonaro será submetido a uma “endoscopia digestiva alta” nesta quarta-feira, 31, para “avaliação do refluxo gastroesofágico”. No hospital, ele tem feito fisioterapia respiratória e passado por uma terapia para tentar corrigiur apnéia do sono. Os médicos também têm adotado medidas para prevenir trombose”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Jair Bolsonaro passa a virada de ano internado, longe da cela especial na Polícia Federal onde vem cumprindo a pena pela condenação na trama golpista. No STF (Supremo Tribunal Federal) a defesa vai tentar sua permanência no hospital ou até mesmo o direito de prisão domiciliar para recuperação. O ex-presidente foi internado dia 24 para um cirurgia de hérnia, realizada no dia seguinte, no Natal.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay