Cirurgia de Bolsonaro: o rígido esquema de segurança determinado por Moraes

Ex-presidente será internado nesta quarta-feira, 24, e operado no dia seguinte; Polícia Federal fará vigilância 24 h e só Michelle poderá acompanhá-lo

Publicidade
Carregando...

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro passe por cirurgia de hérnia inguinal bilateral no dia 25 de dezembro, no Hospital DF Star, em Brasília. A decisão atende a um pedido da defesa e foi assinada nesta terça-feira, 23.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Bolsonaro será internado um dia antes, em 24 de dezembro, para a realização de exames preparatórios. A autorização foi concedida após perícia médica da Polícia Federal concluir que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral, condição que afeta os dois lados da região da virilha e exige intervenção cirúrgica em caráter eletivo.

Na decisão, Moraes determinou um esquema rígido de transporte e segurança. O deslocamento e a escolta de Bolsonaro deverão ser feitos pela Polícia Federal de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. A PF também deverá articular previamente os termos da internação com a direção da unidade de saúde.

O ministro ordenou ainda vigilância e fiscalização 24 horas por dia durante toda a internação. Pelo menos dois agentes da Polícia Federal deverão permanecer na porta do quarto, além de equipes posicionadas dentro e fora do hospital.

Também foi proibido o ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos, com exceção dos equipamentos médicos. A Polícia Federal será responsável por assegurar o cumprimento da restrição.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Moraes autorizou apenas a presença de Michelle Bolsonaro como acompanhante do ex-presidente durante toda a internação. Outras visitas, incluindo familiares, só poderão ocorrer mediante autorização judicial prévia.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay