Defesa de desembargador pede ao STF imagens de restaurante e dados de localização

Desembargador do TRF-2 negou encontro em que teria vazado informações a Rodrigo Bacellar e disse que presidente afastado da Alerj estava traindo a esposa

Publicidade
Carregando...

A defesa do desembargador Macário Ramos Júdice Neto, preso pela Polícia Federal na terça-feira, 16, pediu a Alexandre de Moraes a quebra dos sigilos da geolocalização do telefone e do GPS do carro do magistrado, além de imagens do restaurante Assador e de câmeras da prefeitura ao redor do estabelecimento.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Com as medidas, os advogados pretendem confirmar que Júdice Neto não estava com Rodrigo Bacellar na noite anterior à operação que prendeu o deputado estadual TH Jóias, em setembro. O desembargador foi preso sob suspeita de ter vazado informações sobre a prisão para Bacellar.

Os pedidos da defesa do desembargador estão na mesma petição que afirmou a Moraes que Bacellar mentiu sobre ter estado com o magistrado na ocasião, no restaurante. A explicação dos advogados de Macário Júdice Neto é que, naquele momento, o presidente afastado da Alerj estava em um “ilícito matrimonial”, ou seja, traía a sua esposa.

A PGR sustentou que o desembargador se encontrou com Rodrigo Bacellar um dia antes da operação contra TH Jóias. A conclusão da PGR se baseou em uma troca de mensagens de Bacellar com seu chefe de gabinete, Rui Bulhões, em que ele afirmou estar com o magistrado no restaurante Assador.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A defesa do desembargador disse ao STF que não há qualquer prova de que a informação seja verdadeira e reiterou que Macário Júdice Neto não estava com Bacellar na noite que antecedeu a operação contra TH Jóias.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay