A reação dos líderes do PL e do PT ao ato final do processo da trama golpista

Ordem de Moraes para dar início ao cumprimento das penas foi comemorada pela base do governo Lula e criticada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro

Publicidade
Carregando...

A notícia do encerramento do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais acusados de participação na trama golpista gerou reações distintas no Congresso Nacional. Parlamentares da base do governo comemoraram o início do cumprimento das penas, enquanto representantes da base bolsonarista reclamaram do que chamaram de “vícios” da ação que correu no STF (Supremo Tribunal Federal).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que a conclusão do processo era esperada e que agora, mais do que nunca, o partido vai lutar pela anistia para os condenados, incluindo o ex-presidente.

“Nenhuma novidade. Um julgamento injusto, eivado de vícios”, reclamou o líder, que vem tentando dar um caráter de perseguição religiosa à prisão de Bolsonaro, alegando que o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão devido à vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em apoio ao ex-presidente. “Nós vemos uma tinta, nas últimas decisões, de também perseguição religiosa”, disse Sóstenes, que é pastor evangélico.

Já o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que a decisão de Moraes é parte de um processo “pedagógico”. “Hoje é um dia memorável para a democracia brasileira. Pela primeira vez na nossa história estamos assistindo um ex-presidente da República e generais sendo presos por tentativa de golpe de Estado. Todo esse processo é pedagógico. A democracia sai mais forte. O Brasil sai mais forte”, disse o líder petista nas redes sociais.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay