PSOL avalia que cassação de Glauber Braga não será mais pautada na Câmara

Parecer pela cassação do deputado está nas mãos de Hugo Motta, presidente da Casa, desde abril

Publicidade
Carregando...

Integrantes do PSOL acreditam que o mandato de Glauber Braga não está mais em risco e que o caso não será pautado no plenário da Câmara dos Deputados até o fim da legislatura. O parecer pela cassação do deputado está nas mãos de Hugo Motta, presidente da Casa, desde abril.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O motivo do otimismo, segundo parlamentares do PSOL ouvidos pela coluna, é o destino da representação contra Eduardo Bolsonaro, que foi arquivada, e a situação dos deputados bolsonaristas que ocupam cargos na Mesa Diretora da Câmara. Apenas três foram alvos de representação; e os processos avançam a passos lentos no Conselho de Ética.

Aliados de Glauber consideram que, se ele fosse punido nesse contexto, “ficaria clara a perseguição”. A repercussão do caso — inclusive entre deputados fora do campo político da esquerda — também é apontada como um dos motivos para o freio no processo de cassação.

Glauber Braga pretende ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSOL. O partido, entretanto, defende que ele tente a reeleição para a Câmara.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay